Recomendado para você

F1: Norris comanda sprint caótica em São Paulo; Bortoleto bate no final

F1: Norris comanda sprint caótica em São Paulo; Bortoleto bate no final

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris comanda sprint caótica em São Paulo; Bortoleto bate no final
f1 AO VIVO: Norris abre vantagem para Piastri, que bate em sprint, e Bortoleto tem acidente perigoso; acompanhe debate

f1 AO VIVO: Norris abre vantagem para Piastri, que bate em sprint, e Bortoleto tem acidente perigoso; acompanhe debate

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
f1 AO VIVO: Norris abre vantagem para Piastri, que bate em sprint, e Bortoleto tem acidente perigoso; acompanhe debate
Moto2: Diogo Moreira conquista a pole position do GP de Portugal, com Manu González em 8º

Moto2: Diogo Moreira conquista a pole position do GP de Portugal, com Manu González em 8º

Moto2
Moto2
Algarve
Moto2: Diogo Moreira conquista a pole position do GP de Portugal, com Manu González em 8º
VÍDEO F1: Piastri, Hulkenberg e Colapinto batem e causam bandeira vermelha na sprint do GP de São Paulo

VÍDEO F1: Piastri, Hulkenberg e Colapinto batem e causam bandeira vermelha na sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
VÍDEO F1: Piastri, Hulkenberg e Colapinto batem e causam bandeira vermelha na sprint do GP de São Paulo
Briga entre McLaren e Palou na Justiça chega a estágios finais com reivindicação milionária

Briga entre McLaren e Palou na Justiça chega a estágios finais com reivindicação milionária

Fórmula 1
Fórmula 1
Briga entre McLaren e Palou na Justiça chega a estágios finais com reivindicação milionária
F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba

F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba
F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026

F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026
F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo

F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo
Últimas notícias

Vettel não está sucumbindo à pressão, afirma Whitmarsh

Para chefe da McLaren, alemão da Red Bull tem sido impecável nesta temporada e errou quando podia, fora da briga pela vitória

Estaria Sebastian Vettel sentindo o peso da pressão?

Para Martin Whitmarsh, chefe da equipe McLaren, a atuação abaixo da média de Sebastian Vettel no GP da Alemanha não é um reflexo da pressão que o alemão estaria recebendo nesta temporada.

Vettel largou em terceiro, ficou pela primeira vez em 14 corridas fora da primeira fila e sequer passou perto do pódio, herdando a quarta posição na última volta após um erro da Ferrari no pitstop de Felipe Massa. Isso sem contar pequenos erros de pilotagem durante a corrida em Nürburgring.
 
Segundo o dirigente, Vettel tem sido impecável durante toda a temporada e errou justamente quando podia, longe da briga pela vitória, e foram falhas simples, nada muito complexo. Curiosamente, Whitmarsh ignorou a falha do alemão na volta final do GP do Canadá, que deu a vitória a Jenson Button.
 
"Você não pode esperar que ele seja perfeito o tempo todo. Ele ganhou uma enorme quantidade de provas do fim do ano passado até este ano. É fácil para todo mundo criticá-lo apenas por uma corrida, mas ele tem sido excepcionalmente consistente por um longo tempo", afirma.
 
"Ele não estava sob tanta pressão. Estava fora da corrida em termos de vitória, em minha opinião, quando cometeu erros. As pessoas podem configurar isso como falha sob pressão, mas, honestamente, não acho que foi o caso. Foram erros simples. Os pilotos cometem isso, assim como as equipes e todos os seres humanos. Dá para  dizer que ele errou na hora certa, quando não estava vencendo. Queria ver algum desses erros quando ele estivesse na frente. Ele está fazendo um ótimo trabalho neste ano", reflete.
 
Com 79 pontos de vantagem para Lewis Hamilton, terceiro na tabela, e 77 para o parceiro Mark Webber, Vettel está em uma posição bastante confortável, de acordo com Whitmarsh. E a ideia da McLaren é pressionar o máximo possível para maximizar os erros.
 
"Nós não podemos forçar alguma quebra e tudo o que temos de fazer é colocar pressão nele. No início do ano, Sebastian estava supremo em sua confiança, não cometendo erros. Precisamos nos concentrar em nós mesmos, melhorar nossa performance, confiabilidade, tudo o que fazemos. Se isso for bom o suficiente para vencer corridas, será ótimo."
Artigo anterior Barrichello confia em volta do Kers e traçado húngaro
Próximo artigo Hungria: local de lembranças e expectativas para Massa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros