Vettel: "Não sei se pneus serão suficientes para terminar a corrida"
Alemão vê "bagunça" causada pela pouca durabilidade dos Pirelli na Malásia e não sabe se Red Bull terá ritmo melhor
Sebastian Vettel se mostrou impressionado com o desgaste dos pneus duro e médio durante os treinos livres para o GP da Malásia. Sem saber se a Red Bull resolveu seus problemas com o ritmo de corrida, o alemão, ouvido pelo TotalRace, questionou se os pneus disponíveis para a corrida serão o suficiente para completar a prova.
Os pilotos têm direito a três jogos do composto médio e mais três do duro para fazer a classificação e a corrida. “Não foi o ideal ter a chuva no final, porque não conseguimos fazer o que queríamos, mas é o mesmo para todos. Estamos limitados no número de jogos de pneus que podemos utilizar aos domingos, então espero que tenhamos pneus suficientes para terminar a corrida, porque o desgaste foi muito grande hoje para todos.”
Além da degradação, uma das dificuldades deste final de semana parece ser a escolha entre pneus de seco e de chuva caso a água volte a cair durante as sessões, pois as altas temperaturas fazem com que o asfalto seque rapidamente. “Acho que foi excepcional hoje porque uma parte da pista estava molhada e a outra bem seca. Acabou secando muito rapidamente porque o asfalto estava muito quente. Temos uma previsão na cabeça, mas depende do quão molhado estará o circuito.”
O tricampeão insistiu na questão da degradação e afirmou que a Red Bull não teve muito tempo para tentar avaliar e remediar os problemas de ritmo de corrida que mostrou na Austrália, mas insistiu que a equipe está no mesmo barco dos demais. “No segundo treino não pudemos fazer muita coisa. De manhã, parecia bom, mas é tudo uma bagunça pelo tempo que os pneus duram. Temos algumas imagens para analisar, mas diria que não parece muito bom”, revelou.
“Não sei [se será como na Austrália], é outro circuito e são outros pneus. Veremos o que acontece, mas o desgaste foi severo para todo mundo hoje. Não é divertido, mas é o mesmo para todos. Tentamos mudar algumas coisas hoje e agora temos de aprender as lições corretas e dar um passo adiante.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.