"Vettel poderia ter ido mais rápido", avisa o companheiro Webber
Australiano, que fechou os treinos livres em segundo, acredita que o tetracampeão ainda pode tirar mais do carro
Sebastian Vettel mais uma vez dominou os treinos livres de sexta-feira, desta vez nos Estados Unidos, e demonstrou que caminha a passos largos para sua oitava vitória consecutiva na temporada. Mas o alemão ainda não mostrou todas as suas cartas, segundo o companheiro Mark Webber.
“Seb fez uma grande volta, mas foi em sua quarta tentativa, então poderia ter sido alguns décimos mais rápido”, afirmou o australiano, segundo colocado no dia, 115 milésimos atrás do companheiro de Red Bull. “Então não acho que ele tirou o máximo do pneu. Foi uma sexta-feira normal. O carro ainda não está sensacional, mas isso é normal para nós. Vamos trabalhar hoje à noite.”
Depois de ter feito a pole na última corrida e ter terminado em segundo na corrida, Webber espera inverter o jogo em Austin.
“É uma preocupação para mim, mas em Abu Dhabi eu fiz a pole e ele se deu melhor no domingo. Vou trabalhar para ter um final de semana limpo e terminar minha carreira com performances fortes.”
Vettel, por sua vez, disse que a sexta-feira foi normal e apontou a McLaren como candidata a surpresa. “Fizemos nosso programa normal e testamos algumas coisas. Algumas não deram muito certo mas, no geral, podemos ficar felizes. A McLaren pode ser uma surpresa aqui. Eles tinham um ótimo pacote para esta pista ano passado e isso pode se repetir. Além deles, nossos oponentes serão os de sempre: Mercedes, Lotus.”
O tetracampeão não compactuou com a reclamação de alguns pilotos, incluindo Felipe Massa, de que os compostos duro e médio trazidos pela Pirelli, são resistentes demais para a pista.
“Não tenho certeza, acho que tem a ver com a característica da pista. É claro que ajudaria ter um pneu mais macio, mas seria complicado andar muitas voltas. Temos de trabalhar com os pneus que temos à disposição.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.