Últimas notícias
Fórmula 1 GP dos EUA

"Vettel poderia ter ido mais rápido", avisa o companheiro Webber

Australiano, que fechou os treinos livres em segundo, acredita que o tetracampeão ainda pode tirar mais do carro

Sebastian Vettel mais uma vez dominou os treinos livres de sexta-feira, desta vez nos Estados Unidos, e demonstrou que caminha a passos largos para sua oitava vitória consecutiva na temporada. Mas o alemão ainda não mostrou todas as suas cartas, segundo o companheiro Mark Webber.

“Seb fez uma grande volta, mas foi em sua quarta tentativa, então poderia ter sido alguns décimos mais rápido”, afirmou o australiano, segundo colocado no dia, 115 milésimos atrás do companheiro de Red Bull. “Então não acho que ele tirou o máximo do pneu. Foi uma sexta-feira normal. O carro ainda não está sensacional, mas isso é normal para nós. Vamos trabalhar hoje à noite.”

Depois de ter feito a pole na última corrida e ter terminado em segundo na corrida, Webber espera inverter o jogo em Austin.

“É uma preocupação para mim, mas em Abu Dhabi eu fiz a pole e ele se deu melhor no domingo. Vou trabalhar para ter um final de semana limpo e terminar minha carreira com performances fortes.”

Vettel, por sua vez, disse que a sexta-feira foi normal e apontou a McLaren como candidata a surpresa. “Fizemos nosso programa normal e testamos algumas coisas. Algumas não deram muito certo mas, no geral, podemos ficar felizes. A McLaren pode ser uma surpresa aqui. Eles tinham um ótimo pacote para esta pista ano passado e isso pode se repetir. Além deles, nossos oponentes serão os de sempre: Mercedes, Lotus.”

O tetracampeão não compactuou com a reclamação de alguns pilotos, incluindo Felipe Massa, de que os compostos duro e médio trazidos pela Pirelli, são resistentes demais para a pista.

“Não tenho certeza, acho que tem a ver com a característica da pista. É claro que ajudaria ter um pneu mais macio, mas seria complicado andar muitas voltas. Temos de trabalhar com os pneus que temos à disposição.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fora do top 10, Massa se surpreende com queda da Ferrari
Próximo artigo "Quebras podem decidir campeonato de 2014", acredita Newey

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil