Vettel prova na TV que foi atrapalhado por gaivotas suicidas
Alemão disse que teve que mudar traçado por causa de duas aves que apareceram na curva 1, antes de Safety Car Virtual
Sebastian Vettel teve um obstáculo incomum enquanto liderava o GP do Canadá neste domingo. Após passar pela primeira curva, ele se deparou com duas gaivotas na pista e acabou tendo que mudar o traçado para não atropelar os animais.
Ele comentou o caso de maneira bem humorada com Lewis Hamilton, primeiro na sala que antecede a cerimônia do pódio e, em seguida, invadindo uma entrevista do inglês na Sky Sports.
"Uma volta antes do Safety Car Virtual eu cheguei na curva 1 e vi um estúpido casal de gaivotas", disse Vettel, que terminou em segundo lugar.
"Eles estavam sentados lá, relaxados e eu vindo no meu carro que é vermelho, fácil de ver, diferentemente do seu [apontando para Hamilton]."
"Não foi um pombo, era uma gaivota, eu pude ver o bico. Eu não sabia seus nomes, mas eles estavam lá. Foi o pior momento da minha corrida."
Descobrindo Plano A de Hamilton
Enquanto Vettel pediu para que o replay da cena das gaivotas fosse mostrado, ele habilmente aproveitou a oportunidade para perguntar a Hamilton qual estratégia de pit stop ele e sua equipe tinham inicialmente previstos.
"Faríamos duas paradas", respondeu o inglês. "Esse era o plano A."
Vettel respondeu para os apresentadores: "Mas na prática, você fez o oposto."
Hamilton: "Ele disse 'Plano B' e eu estava tipo 'Que diabos é o plano B, não me lembro o que é?!'"
Enquanto isso, a TV mostrava o incidente com as aves.
"Duas gaivotas, você viu! Coloque de novo. Você pode ver elas ficaram lá? Isso é o que realmente me incomodou. Eu estava a mais de cem quilômetros por hora e elas ficaram lá!"
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.