Vettel se mostra pouco animado com quarta colocação na Hungria
Alemão desconta alguns pontinhos para o líder Alonso; já Webber perde pontos para o asturiano
Mesmo tendo descontado alguns pontinhos para o líder do campeonato Fernando Alonso, Sebastian Vettel não se mostrou muito animado com sua quarta colocação no GP da Hungria disputado na apertada pista de Hungaroring.
O alemão bicampeão da Fórmula 1 crê que a velocidade que tinha não era condizente com o resultado conquistado. Mesmo assim, o piloto confessou que um resultado melhor do que o de hoje era bem difícil.
"Acho que o resultado que tive foi o melhor que poderíamos conseguir. Não peguei muito ar limpo e enfrentei bastante tráfego. Acredito que, no geral, a velocidade que tínhamos não foi condizente com nosso resultado", disse Sebastian Vettel.
"Terminei na frente de Fernando. Nosso ritmo de corrida era bom, mas precisamos pensar em fazer uma melhor largada no futuro e dar dois passos a frente no classificatório", comentou Vettel, que completou dizendo que não está desapontado com o desempenho do fim de semana.
"Não estou frustrado. Lutei o máximo que pude, acelerei, forcei. Não ficaria feliz com uma quarta posição, mas hoje foi diferente", finalizou.
Webber, vice-líder do campeonato, falou dos problemas que teve nos pneus no fim da corrida. O australiano terminou a prova na oitava colocação – atrás de Alonso, seu concorrente direto ao título.
"Estávamos esperando que as outras equipes tivessem mais problemas com os pneus no final. Chegamos a estar em quinto e tínhamos um bom ritmo, mas nossos compostos pararam de funcionar ao final da corrida", disse Webber.
A Red Bull mantém a liderança do campeonato de construtores com 246 pontos, 53 a mais do que a McLaren.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.