Últimas notícias

Vettel: "sem pressa" para assinar novo contrato com Ferrari

Sebastian Vettel diz que não está com pressa para fechar novo contrato com time de Maranello, embora não veja razões para não renovar

Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari arrives on a Suzuki 750 motor bike
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari walks the track with Jock Clear, Ferrari Chief Engineer and Riccardo Adami, Ferrari Race Engineer
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari and Jock Clear, Ferrari Chief Engineer walk the track

Sebastian Vettel está na terceira temporada com a Ferrari e lidera o campeonato com um ponto de vantagem sobre Lewis Hamilton. Apesar das três vitórias e mais quatro pódios até o momento em 2017, Vettel ainda não tem contrato assinado para 2018.

Questionado sobre as declarações do presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, de que o time italiano está pronto para renovar assim que Vettel desejar, o alemão respondeu: "Não vejo motivos para não renovar."

"Estou sem pressa e não creio que a equipe esteja com pressa. Tenho um bom contato com o time, creio que eles me contariam se houvesse algo. Não há nada de errado, nenhum problema", disse.

O GP da Grã-Bretanha marcou o 50º final de semana de Vettel com a Ferrari, embora uma falha na volta de apresentação do GP do Bahrein de 2016 não permita que o germânico complete 50 largadas com o time italiano em Hungaroring.

"Gosto de fazer parte da família Ferrari. Estamos todos focados e determinados em levar a Ferrari novamente ao lugar que ela pertence", afirmou.

"Essa é nossa missão, nosso objetivo e é nisso que estamos trabalhando. É verdade que ainda não tenho um contrato assinado, mas a prioridade agora não é olhar para papéis e ficar preocupado com eles, mas garantir bons resultados".

A vantagem de Vettel em relação a Hamilton despencou de 25 pontos para apenas um em quatro corridas, com o germânico conquistando somente um pódio neste período, enquanto o britânico venceu duas das quatro etapas.

Questionado se precisava reagir em Hungaroring, Vettel respondeu dizendo que não estava muito preocupado e acrescentou: "Sabemos que temos um carro para brigar pela vitória, devemos olhar para o lado positivo em vez de focar em uma corrida que não deu certo para nós mas funcionou para eles. Não se deve ficar distraído com resultados imediatos."

"Não ficamos felizes em Silverstone, vimos algumas fraquezas. Entretanto, isso foi bom em termos de aprendizado sobre o que havia de errado e temos novas partes para esta corrida, o que deve nos ajudar. A determinação e o comprometimento para seguir na liderança é grande", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sauber pretende finalizar acordo de motor antes das férias
Próximo artigo Pérez quer definir situação para 2018 antes de GP da Bélgica

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil