Últimas notícias

Vettel: seria ótimo repetir o que Schumacher fez na Ferrari

Alemão diz que história de compatriota o inspira a ter sucesso na escuderia

Sebastian Vettel, Ferrari with Britta Roeske, Ferrari Press Officer
Michael Schumacher, Ferrari, retorna a pé para os boxes após acidente na largada
Michael Schumacher, Ferrari, retorna a pé para os boxes após acidente na largada
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T

Pouco tempo depois de o diretor técnico da Ferrari, James Allison, o ter comparado a Michael Schumacher, o alemão Sebastian Vettel concedeu uma entrevista ao diário espanhol AS na qual admitiu que gostaria de ser capaz de repetir, pelo menos em parte, o que o compatriota sete vezes campeão da Fórmula 1 conseguiu fazer com a equipe de Maranello.

"Se eu pudesse fazer apenas parte do que Michael fez seria ótimo. Ele e a equipe fizeram um milagre naquele período histórico. Seu eu vou repetir seus feitos? Eu não sei. Eu não acho que é impossível, mas será impossível de copiar como ele fez naqueles anos. Eu acredito que todos deveriam tentar fazer a sua história, mas seria ótimo conseguir, mesmo que em parte, o que foi feito por Schumacher", disse.

Depois de falar de suas esperanças para o futuro com a Ferrari, Vettel voltou a comentar sobre a temporada que terminou há algumas semanas. Ele levou a escuderia a três vitórias e 13 pódios em seu primeiro ano.

"Eu acho que 2015 foi um grande ano para mim, mas também para a equipe. Eu e a Ferrari vínhamos de um 2014 de pouca satisfação. O que conseguimos em 2015 foi uma grande coisa porque muita coisa mudou. Alguns se foram e outros vieram para Maranello. Outros tantos mudaram os papéis dentro da organização da equipe", disse.

"Foi muito importante reunir rapidamente resultados importantes nesta temporada", continuou. "Nós tivemos que dar um sinal claro sobre o nosso projeto para os próximos anos: voltar à frente novamente. Sabemos onde queremos ir e também a direção certa a seguir."

Sebastian não esconde que tentará vencer o título já em 2016, embora isto possa parecer uma meta ainda fora do alcance de qualquer um.

"Esperamos conseguir (o título). É o nosso objetivo final. Tudo o que fazemos, não só na pista, mas também na fábrica, é acelerar o tempo para chegar mais perto do topo e constantemente lutar pela vitória. Sabemos que isso pode ser uma meta ambiciosa, mas vamos fazer de tudo para obtê-la", disse.

Finalmente, o tetracampeão falou sobre a pressão e a responsabilidade que ele se sente em levar a Ferrari de volta ao topo da Fórmula 1 . "Nós, os pilotos, temos muita responsabilidade sobre a competitividade do carro. É também da responsabilidade do piloto criar o melhor carro possível. Você tem que investir tempo e energia com a equipe para melhorar. Às vezes, o piloto contribui significativamente menos do que outros, mas acho que o piloto tem um papel importante no processo de preparação de um carro ".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton encara queda no final como bom sinal para 2016
Próximo artigo Rivalidade com Rosberg é saudável para a F1, diz Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil