Últimas notícias

Vettel supera Webber no último treino antes da classificação

As Red Bull se mantiveram na ponta, com Alonso em terceiro e as McLaren logo em seguida

Vettel foi o mais rápido na terceira sessão de treinos livres

As Red Bull confirmaram que estão fracionalmente à frente da Ferrari na última sessão de treinos livres para o GP da Alemanha. A novidade foi a performance de Sebastian Vettel, pela primeira vez à frente do companheiro Mark Webber no final de semana. Felipe Massa foi o sétimo e, Rubens Barrichello, o 14º.

Ainda sem chuva, mas com muito frio – 12ºC de temperatura ambiente e 19ºC na pista – a terceira sessão de treinos livres começou com problemas para Heikki Kovalainen no sistema hidráulico e no Kers de Michael Schumacher, o que atrasou o trabalho, principalmente do finlandês. Na Renault, foi decidido voltar à configuração de escapamento soprando para frente, após Nick Heidfeld ter testado uma solução mais tradicional nos treinos de sexta-feira.

Nico Rosberg foi o primeiro a andar em 1min34 e, com 25 minutos de treino, as Mercedes lideravam, com Adrian Sutil em terceiro e Nick Heidfeld em quarto: quatro alemães nas primeiras posições correndo em casa. Até esse momento, nenhum dos protagonistas tinham entrado na pista.

Com pouco mais de meia hora para o final do treino, as McLaren, Ferrari e Red Bull foram à pista, ainda com os pneus médios. Ao final de sua primeira saída, eram Vettel e Webber que lideravam o grupo, com Alonso no mesmo décimo da dupla. Button era quarto, Hamilton sétimo e Massa oitavo.  Entre os pilotos das equipes grandes, os pilotos da Sauber faziam simulações de classificação com pneus duros.

Nico Rosberg foi o primeiro a colocar pneus macios e foi um segundo mais rápido que os ponteiros, sugerindo que a diferença de rendimento supere 1s5 entre os compostos.

As Ferrari foram a primeiras das ponteiras a colocar os pneus macios, com Alonso mais de meio segundo mais rápido que as Mercedes. Massa não fez uma primeira boa simulação e, após duas voltas, ainda estava a 1s do companheiro. A exemplo da simulação com pneus médios, a McLaren ficou a mais de quatro décimos do espanhol, e Webber conseguiu superá-lo por menos de um décimo. Vettel, em seguida, baixou em mais um décimo e tempo e tomou a dianteira da sessão.

Enquanto isso, Barrichello terminava sua simulação em 14º e seu companheiro, Pastor Maldonado, em 10º.

O treino de classificação para o GP da Alemanha começa às 9h.

Confira os tempos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Paixão por Rubens Barrichello une casal de holandeses
Próximo artigo Sem o Kers, Barrichello não passa da 14ª colocação no grid

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil