Vettel vê bom ritmo em Sepang: "calor é bom para nós"
Sebastian Vettel elogia ritmo da Ferrari na Malásia e insiste que prova em Sepang não será última chance da Ferrari para vencer uma corrida em 2016
Sebastian Vettel foi o terceiro colocado no segundo treino livre para o GP da Malásia, realizado nesta sexta-feira (30), a 0s6 de Lewis Hamilton, o mais veloz do dia. Apesar da distância em relação ao líder, Vettel ficou satisfeito com o primeiro dia de trabalho em Sepang, destacando que as altas temperaturas malaias são boas para o carro da Ferrari.
"Creio que tivemos um bom dia, testamos algumas coisas. Preciso olhar os dados antes de dizer mais sobre o assunto", disse o alemão.
"Historicamente, parece que vamos bem quando está mais quente e hoje tivemos bastante calor. No fim, tentamos sempre ser competitivos e creio que nosso ritmo não foi ruim, pelo menos foi o que percebi de dentro do carro", afirmou.
"Se essas forem as condições do jogo - de que o calor é bom para nós - o fato de sempre lidarmos com altas temperaturas aqui talvez seja algo bom", acrescentou.
Vettel, que venceu a prova em Sepang em 2015 - a primeira dele com a Ferrari - destacou que espera que o GP da Malásia não é a última chance de vitória do time italiano em 2016. "Espero que não seja, espero que consigamos melhorar progressivamente. Mas precisamos aproveitar ao máximo o que aparecer para nós", disse.
"Nosso objetivo é vencer uma corrida ou mais de uma, se tivermos a chance. No fim, acho que precisamos fazer nosso melhor e extrair o máximo de nosso pacote. Então veremos onde isso nos levará", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.