Vettel volta a comandar na terceira sessão de treinos livres
Alemão fica a três décimos de Alonso no último treino antes da classificação para o GP da Hungria, Massa é quinto
Sebastian Vettel retomou o caminho da ponta na terceira sessão de treinos livres para o GP da Hungria. Melhor com pneus macios e super macios, o alemão dominou o último treino antes da classificação. Alonso foi segundo, e Button, terceiro. Massa terminou em quinto e Barrichello, mais uma vez, foi 14º.
A pista esteve mais quente do que em qualquer treino neste final de semana nesta terceira sessão, com 33ºC e 22ºC na temperatura ambiente.
As Mercedes começaram os trabalhos com um long run que só durou sete voltas no pneu macio: Michael Schumacher logo apareceu no rádio reclamando que os pneus tinham ido embora.
Enquanto isso, Button e Hamilton levavam a McLaren à ponta. Mas não demorou muito para Vettel mostrar serviço e colocar mais de seis décimos na dupla inglesa de cara de quase um segundo na volta seguinte. Logo Webber fez companhia para o alemão na ponta, mas oito décimos atrás. Ao final do primeiro stint, Vettel levava seis décimos de vantagem para Webber, com Hamilton a centésimos do australiano.
As Ferrari entraram na pista depois que os rivais voltaram para os boxes e Alonso ficou a oito décimos do líder, com Button em quinto e Massa em sétimo, atrás de Schumacher, que já havia usado os pneus super macios.
O primeiro entre os líderes a calçar os Pirelli vermelhos foi Alonso, que bateu a marca de Vettel em meio segundo, melhorando seu próprio tempo em 1s3. Massa ficou a meio segundo do companheiro, com uma saída de pista em sua volta rápida.
Hamilton também errou em suas duas voltas lançadas, passando reto na primeira curva e na sétima, e acabou não fazendo sua simulação de classificação. Button ficou a 170 milésimos do espanhol. Preso no tráfego, Webber não conseguiu bater os dois primeiros e ficou a sete milésimos do piloto da McLaren. Quem bateu Alonso no finalzinho foi Vettel, por três décimos.
Confirmando a tradição desde o GP da Alemanha, Rubens Barrichello foi o 14º, com Pastor Maldonado logo atrás.
Confira os tempos
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.