VÍDEO: Vettel detona Ferrari e diz que foi usado como ‘escudeiro’ para Leclerc no GP da Rússia de F1
Etapa de Sochi não foi marcada apenas pela polêmica punição a Hamilton
De saída da Ferrari no fim da temporada 2020 da Fórmula 1, Sebastian Vettel vive seu momento mais tenso com o time de Maranello. No GP da Rússia, o piloto alemão voltou a entrar em conflito com a escuderia italiana.
Após terminar a corrida de Sochi em 13º, o tetracampeão mundial detonou o carro vermelho e deu a entender que foi usado como escudeiro para o companheiro monegasco Charles Leclerc, que terminou em sexto.
"Infelizmente, o problema com o SF1000 não está apenas na parte traseira. O problema é o carro inteiro", afirmou Vettel, que também criticou o momento no qual foi liberado na pista após seu pit stop: "Claro que me liberaram para tentar parar a Renault. Não me ajudou".
Chefe da Ferrari, Mattia Binotto respondeu de forma sútil, mas com uma indireta: "Acho que existem pontos positivos [do GP da Rússia]. O primeiro é o resultado e a segunda melhor coisa foi o ritmo na corrida, certamente com Charles. Para Seb, foi um pouco mais difícil".
Abaixo, o Motorsport.com explica o mais novo capítulo de tensão entre Vettel e o time de Maranello, do qual o tetracampeão sairá no fim de 2020 para correr pela Aston Martin em 2021. Confira o vídeo:
Ferrari SF1000 (Temporada 2020) |
|
Motor: Ferrari |
Combustível: Shell |
Pneus: Pirelli |
Pilotos: 16 - Charles Leclerc 5 - Sebastian Vettel |
PODCAST Motorsport.com debate a crise sem fim da Ferrari na temporada 2020 da F1
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.