Villeneuve diz que Kvyat não merece renovação com Toro Rosso
Campeão mundial de 1997 crê que Daniil Kvyat não obteve resultados bons o suficiente em 2016 para renovar com time italiano
Daniil Kvyat, que foi 'rebaixado' da Red Bull para a Toro Rosso após as quatro primeiras corridas desta temporada, teve o contrato com o time de Faenza renovado para a próxima temporada. Apesar de os dirigentes do time italiano considerarem o russo merecedor da renovação, há quem discorde.
Jacques Villeneuve, campeão da Fórmula 1 em 1997 e conhecido por não economizar nas críticas, acredita que não foram os resultados que levaram a Toro Rosso a renovar o contrato de Kvyat - só por eles, o canadense acredita que o russo não mereceu a renovação.
"É surpreendente, pois os resultados dele não jogam a favor da renovação. Mas eles (Toro Rosso) devem ter visto algo promissor no modo como ele trabalha, creio eu", disse Villeneuve.
Desde a transferência para a Toro Rosso, Kvyat conquistou quatro pontos em 14 corridas - no mesmo período, Carlos Sainz Jr. marcou 34 pontos.
Embora muitos, incluindo o chefe da equipe, Franz Tost, tenham dito que Kvyat evoluiu desde o retorno para a Toro Rosso, Villeneuve discorda de tal afirmação. "Ele (Kvyat) não evoluiu de forma alguma desde que voltou para a Toro Rosso. Ele está perdendo para Sainz Jr. e não está no mesmo nível", afirmou.
"A Toro Rosso não é uma equipe de segurar pilotos, então deve existir alguma razão que os faça acreditar que vale a pena mantê-lo. Talvez ele trabalhe super bem e ajude no desenvolvimento do carro, algo que não conseguimos enxergar de fora", acrescentou.
Questionado se Sainz Jr. ou Kvyat poderiam desafiar a dupla da Red Bull, Daniel Ricciardo e Max Verstappen, por um lugar no time de Milton Keynes, o canadense foi direto. "Nenhum deles, a Red Bull está feliz com os pilotos deles, são duas estrelas. A Toro Rosso está virando casa de repouso", completou.
Entrevista por Erwin Jaeggi
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.