Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Villeneuve: Hamilton deveria estar feliz com 2º lugar

Para campeão de 1997, inglês poderia ter terminado prova em outra colocação e diz que não punições dadas pela FIA são inconsistentes

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 on the podium
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 celebrates on the podium
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 on the podium
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, celebrates on the podium
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, makes a pit stop
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, is interviewed by Martin Brundle, on the podium

Jacques Villeneuve, que também acredita que o acidente da primeira volta de Kimi Raikkonen foi apenas um incidente de corrida, disse que Hamilton teria terminado em terceiro.

"Ele poderia ter terminado em terceiro se não tivesse sido atingido", disse Villeneuve ao Motorsport.com.

“Porque então ele teria uma estratégia de pneus diferente. Isso acabou funcionando, porque ele era o último a parar, então ele era o único que no final tinha pneus que ainda estavam OK em comparação a Bottas.”

"Sem não tivesse batido, ele estaria em terceiro a corrida toda, não tendo pessoas saindo do caminho para deixá-lo passar, ele destruiria seus pneus. Esta seria uma corrida totalmente diferente. Ele terminou em segundo depois de um começo ruim, então ele deveria estar feliz com isso, porque ele não ia ganhar esta corrida.”

Villeneuve disse que a fuga de Hamilton o tornou vulnerável a um ataque de primeira volta de Raikkonen: “Eles tentaram correr duro. Lewis se ferrou por ter um começo de merda. Então há sempre um carro extra vindo. Ele virou abriu a curva, ficou no meio, e Kimi o subestimou um pouco.”

O campeão mundial de 1997 também reclamou que as punições dadas pela FIA são inconsistentes.

"Eu não entendo por que são 10 segundos, e outra é cinco, às vezes não é nada. Isso é o que está errado. Eu não gosto quando há punições de corrida. Isso deveria ser para quem guiasse de maneira suja, o que é uma coisa diferente, ou uma condução estúpida. Eles decidiram que se trata de Lewis, que estão no Reino Unido, ele está lutando pelo campeonato, e que aquilo vale 10 segundos. Se tivesse sido Bottas, teria sido cinco segundos, essa é a coisa.”

“Às vezes você vê coisas como Verstappen na Áustria, quando ele tocou Kimi. Por que não foi punido? Só porque Kimi não saiu? Se Kimi tivesse saído, então teria sido punido? Isso é o que está errado, é a ação que importa, não o que acontece depois.”

Artigo anterior Fabricantes da F1 tentam reviravolta para ter MGU-H em 2021
Próximo artigo Red Bull diz que potência da Renault e da Honda é similar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros