Recomendado para você

F1 - Hamilton: Negatividade da mídia impactou equipe da Ferrari

F1 - Hamilton: Negatividade da mídia impactou equipe da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Hamilton: Negatividade da mídia impactou equipe da Ferrari
F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026

F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026
F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe

F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe
F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Villeneuve: Hamilton deveria estar feliz com 2º lugar

Para campeão de 1997, inglês poderia ter terminado prova em outra colocação e diz que não punições dadas pela FIA são inconsistentes

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 on the podium
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 celebrates on the podium
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 on the podium
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, celebrates on the podium
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, makes a pit stop
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, is interviewed by Martin Brundle, on the podium

Jacques Villeneuve, que também acredita que o acidente da primeira volta de Kimi Raikkonen foi apenas um incidente de corrida, disse que Hamilton teria terminado em terceiro.

"Ele poderia ter terminado em terceiro se não tivesse sido atingido", disse Villeneuve ao Motorsport.com.

“Porque então ele teria uma estratégia de pneus diferente. Isso acabou funcionando, porque ele era o último a parar, então ele era o único que no final tinha pneus que ainda estavam OK em comparação a Bottas.”

"Sem não tivesse batido, ele estaria em terceiro a corrida toda, não tendo pessoas saindo do caminho para deixá-lo passar, ele destruiria seus pneus. Esta seria uma corrida totalmente diferente. Ele terminou em segundo depois de um começo ruim, então ele deveria estar feliz com isso, porque ele não ia ganhar esta corrida.”

Villeneuve disse que a fuga de Hamilton o tornou vulnerável a um ataque de primeira volta de Raikkonen: “Eles tentaram correr duro. Lewis se ferrou por ter um começo de merda. Então há sempre um carro extra vindo. Ele virou abriu a curva, ficou no meio, e Kimi o subestimou um pouco.”

O campeão mundial de 1997 também reclamou que as punições dadas pela FIA são inconsistentes.

"Eu não entendo por que são 10 segundos, e outra é cinco, às vezes não é nada. Isso é o que está errado. Eu não gosto quando há punições de corrida. Isso deveria ser para quem guiasse de maneira suja, o que é uma coisa diferente, ou uma condução estúpida. Eles decidiram que se trata de Lewis, que estão no Reino Unido, ele está lutando pelo campeonato, e que aquilo vale 10 segundos. Se tivesse sido Bottas, teria sido cinco segundos, essa é a coisa.”

“Às vezes você vê coisas como Verstappen na Áustria, quando ele tocou Kimi. Por que não foi punido? Só porque Kimi não saiu? Se Kimi tivesse saído, então teria sido punido? Isso é o que está errado, é a ação que importa, não o que acontece depois.”

Artigo anterior Fabricantes da F1 tentam reviravolta para ter MGU-H em 2021
Próximo artigo Red Bull diz que potência da Renault e da Honda é similar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros