"Vitória na Hungria não deixaria título próximo", alerta Vettel
Para alemão da Red Bull, tem muito campeonato ainda e segunda metade será mais difícil, com muitos GPs em poucas semanas
Sebastian Vettel tem uma confortável vantagem em relação aos adversários mais próximos na tabela do campeonato. Com 157 pontos, o alemão está 34 à frente de Alonso e a 41 de Kimi Raikkonen. Dependendo do que acontecer com os rivais, uma vitória na Hungria poderia colocá-lo próximo do quarto título consecutivo, mas Vettel acredita que ainda tem muita coisa pra acontecer no campeonato.
“Temos uma boa posição no momento, mas não acredito que um bom resultado aqui possa nos deixar muito perto do título. Não estou pensando nisto agora. Temos ainda muitas corridas, será um longo ano”, disse o piloto em Budapeste. “Como eu já disse muitas vezes, com o sistema de pontos que temos, muita coisa pode acontecer ainda”, ponderou.
Para Vettel, assim que terminar a corrida na Hungria, o momento não é de pensar em quão próximo ou não está o título, mas no que melhorar para a segunda parte da temporada. “Esta é a última corrida antes da parada de verão. Portanto, é um bom momento para refletir sobre a primeira parte da temporada, ver o que fizemos e tentar melhorar para a segunda parte. Agora é hora de ir passo a passo, a segunda parte da temporada será muito dura. Teremos muitas corridas em poucas semanas”, observou.
Assim como Alonso, o piloto da Red Bull não espera mudanças significativas na relação de forças já para o GP de domingo, após três dias de testes em Silverstone. “Testes foram úteis. Claro que tivemos muitas limitações e não pudemos aprender muita coisa. Foi mais sobre os pneus. Ainda assim foi interessante. Pudemos mexer em algumas coisas, fazer mudanças, mas não tantas como gostaríamos. É difícil saber o que esperar agora, mas não acredito em muitas mudanças entre os times. Ficaria surpreso se algum time aparecesse com uma força muito maior aqui”, comentou o alemão.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.