Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
Últimas notícias

Webber: ordem de equipe não afeta decisão sobre 2012

Australiano defende sua resistência ao pedido de não tentar a ultrapassagem sobre Vettel: “com cinco voltas para o final, a luta é direta”

Webber confirmou que segue negociando a renovação de seu contrato

Mark Webber pode não ter gostado nada das ordens que recebeu da Red Bull para não ameaçar o companheiro Sebastian Vettel nas últimas voltas do GP da Grã-Bretanha – tanto, que as descumpriu. No entanto, o australiano garante que o fato não altera em nada as negociações de renovação de seu contrato para o ano que vem.

“A equipe e eu temos tempo para tomar esta decisão. Estamos conversamos sobre continuar juntos neste momento e tem sido positivo, e o que aconteceu na última prova não vira meu mundo de cabeça para baixo”, garantiu em sua coluna no site da BBC.

Webber afirma que está confortável com a decisão de descumprir as ordens.

“Vivi emoções conflitantes. Não estava preparado para seguir as ordens naquele momento. Se mantivesse a distância em três segundos, como me instruíram, seria muito mais difícil dormir depois da corrida. Ao mesmo tempo, sabia que ia contra o desejo da equipe.”

Para o piloto, o normal seria que, ao disputar uma posição, “você imagina que todos estariam felizes com isso. Mas eles não estavam, obviamente – não porque não queriam que eu fosse segundo, mas porque não queriam que batêssemos.”

O australiano revelou que conversou com o chefe da Red Bull, Christian Horner, sobre o ocorrido e que ambos entenderam os diferentes pontos de vista. No de Webber, as ordens de equipe no final da corrida não fazem sentido.

“Vimos várias situações em que o time pediu para um piloto deixar o outro passar para ter certeza de que ambas as estratégias funcionariam, por exemplo. Durante a prova, enquanto há muito por acontecer, você está ajudando o outro porque ele é mais rápido. Mas quando a prova está no fim e só faltam cinco voltas, não há mais estratégia. A briga é direta. Nesse caso, qualquer piloto estaria menos inclinado a aceitar um pedido desses.”

Artigo anterior Schumacher diz que queria correr em Nova York ao lado de Norbert Haug
Próximo artigo Montezemolo garante Massa em 2012: "pilotos não são problema"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros