Webber: ordem de equipe não afeta decisão sobre 2012
Australiano defende sua resistência ao pedido de não tentar a ultrapassagem sobre Vettel: “com cinco voltas para o final, a luta é direta”
Mark Webber pode não ter gostado nada das ordens que recebeu da Red Bull para não ameaçar o companheiro Sebastian Vettel nas últimas voltas do GP da Grã-Bretanha – tanto, que as descumpriu. No entanto, o australiano garante que o fato não altera em nada as negociações de renovação de seu contrato para o ano que vem.
“A equipe e eu temos tempo para tomar esta decisão. Estamos conversamos sobre continuar juntos neste momento e tem sido positivo, e o que aconteceu na última prova não vira meu mundo de cabeça para baixo”, garantiu em sua coluna no site da BBC.
Webber afirma que está confortável com a decisão de descumprir as ordens.
“Vivi emoções conflitantes. Não estava preparado para seguir as ordens naquele momento. Se mantivesse a distância em três segundos, como me instruíram, seria muito mais difícil dormir depois da corrida. Ao mesmo tempo, sabia que ia contra o desejo da equipe.”
Para o piloto, o normal seria que, ao disputar uma posição, “você imagina que todos estariam felizes com isso. Mas eles não estavam, obviamente – não porque não queriam que eu fosse segundo, mas porque não queriam que batêssemos.”
O australiano revelou que conversou com o chefe da Red Bull, Christian Horner, sobre o ocorrido e que ambos entenderam os diferentes pontos de vista. No de Webber, as ordens de equipe no final da corrida não fazem sentido.
“Vimos várias situações em que o time pediu para um piloto deixar o outro passar para ter certeza de que ambas as estratégias funcionariam, por exemplo. Durante a prova, enquanto há muito por acontecer, você está ajudando o outro porque ele é mais rápido. Mas quando a prova está no fim e só faltam cinco voltas, não há mais estratégia. A briga é direta. Nesse caso, qualquer piloto estaria menos inclinado a aceitar um pedido desses.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.