Recomendado para você

Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos
AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda

F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda
Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos
Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein

Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein

Autosport Awards
Autosport Awards
Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein
Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1

Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1
VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme de personagem dos Muppets

VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme de personagem dos Muppets

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme de personagem dos Muppets
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari

F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari
Últimas notícias

Webber: ordem de equipe não afeta decisão sobre 2012

Australiano defende sua resistência ao pedido de não tentar a ultrapassagem sobre Vettel: “com cinco voltas para o final, a luta é direta”

Webber confirmou que segue negociando a renovação de seu contrato

Mark Webber pode não ter gostado nada das ordens que recebeu da Red Bull para não ameaçar o companheiro Sebastian Vettel nas últimas voltas do GP da Grã-Bretanha – tanto, que as descumpriu. No entanto, o australiano garante que o fato não altera em nada as negociações de renovação de seu contrato para o ano que vem.

“A equipe e eu temos tempo para tomar esta decisão. Estamos conversamos sobre continuar juntos neste momento e tem sido positivo, e o que aconteceu na última prova não vira meu mundo de cabeça para baixo”, garantiu em sua coluna no site da BBC.

Webber afirma que está confortável com a decisão de descumprir as ordens.

“Vivi emoções conflitantes. Não estava preparado para seguir as ordens naquele momento. Se mantivesse a distância em três segundos, como me instruíram, seria muito mais difícil dormir depois da corrida. Ao mesmo tempo, sabia que ia contra o desejo da equipe.”

Para o piloto, o normal seria que, ao disputar uma posição, “você imagina que todos estariam felizes com isso. Mas eles não estavam, obviamente – não porque não queriam que eu fosse segundo, mas porque não queriam que batêssemos.”

O australiano revelou que conversou com o chefe da Red Bull, Christian Horner, sobre o ocorrido e que ambos entenderam os diferentes pontos de vista. No de Webber, as ordens de equipe no final da corrida não fazem sentido.

“Vimos várias situações em que o time pediu para um piloto deixar o outro passar para ter certeza de que ambas as estratégias funcionariam, por exemplo. Durante a prova, enquanto há muito por acontecer, você está ajudando o outro porque ele é mais rápido. Mas quando a prova está no fim e só faltam cinco voltas, não há mais estratégia. A briga é direta. Nesse caso, qualquer piloto estaria menos inclinado a aceitar um pedido desses.”

Artigo anterior Schumacher diz que queria correr em Nova York ao lado de Norbert Haug
Próximo artigo Montezemolo garante Massa em 2012: "pilotos não são problema"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros