Webber: Saída de Ricciardo da Red Bull pode ser passo atrás
Compatriota defende que Daniel terá anos difíceis no mundial nas próximas duas temporadas: “isso é preocupante”
Mark Webber disse que está preocupado com o futuro de Daniel Ricciardo na Renault. O ex-piloto disse que a escolha de seu compatriota pode dar frutos a longo prazo, mas isso pode criar dificuldades até que de fato isso aconteça.
Incapaz de encontrar um lugar na Mercedes ou na Ferrari como esperado, Ricciardo decidiu terminar seu relacionamento com a Red Bull, uma equipe focada em seu parceiro, Max Verstappen, embarcando em uma nova aventura com a Renault.
Uma escolha que deixou Webber perplexo: "Daniel é um piloto de primeira classe no mundial. Sabemos, é um piloto de primeira ordem, não há dúvida", disse o ex-Minardi, Jaguar, Williams e Red Bull, à Fairfax Media.
"Vamos ver. Espero que essa decisão acabe se revelando como uma decisão inspirada, mas ele deve se dar bem. Eu entendo que no curto prazo será um passo para trás, e que a próxima temporada estará andando atrás da Red Bull. Mas ele está apostando a longo prazo, e isso é um pouco preocupante."
Webber disse que entende que Ricciardo tinha a necessidade de mudar de equipes, mas vai ser difícil ver seu compatriota lutar pelas posições que merece ao volante de uma Renault.
"Às vezes você tem que dar um passo para trás se quiser dar dois passos à frente. Mas você tem que ser realista com o que você pode fazer lá ou o tempo restante para ser competitivo na Fórmula 1.”
“Nós todos gostamos que ele seja mais competitivo do que será nos próximos dois anos", encerrou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.