Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Webber: Seidl é o homem certo para liderar McLaren

Mark Webber considera que Andreas Seidl, seu antigo chefe na Porsche no WEC, terá uma grande oportunidade de fazer com que a McLaren se recupere na F1.

Andreas Seidl, Team Principal Porsche Team

O australiano e Seidl têm uma longa história juntos, que teve início quando Webber competia pela Williams e o alemão era um engenheiro iniciante na BMW.

Eles trabalharam juntos novamente na Porsche, quando Webber havia deixado a F1 e se juntou ao programa da LMP1 da fabricante.

Com base nesta experiência, Webber confia que Seidl é o homem certo para o trabalho em uma McLaren que vive dificuldades.

Ele considera que Seidl era um pilar importante para o sucesso da Porsche e afirmou que não ficou surpreso com a decisão do antigo colega.

“Se há um cara para o serviço...”, disse Webber ao Motorsport.com. “Ele vai ter uma grande oportunidade. Ele é um viciado em trabalho, muito, muito, muito esperto no lado técnico e ótimo com pessoas.”

“Ele certamente é um dos melhores com quem já trabalhei. Andreas e eu nos conhecemos desde 2005. Ele era meu engenheiro na Williams pela BMW. Ele sempre estava indo aos lugares.”

“Ele está empolgado para caramba [com a ida à McLaren], realmente empolgado. Mas ele sabe que tem uma missão pela frente. Ele teve algumas ideias de como a F1 funciona com a BMW Sauber.”

“Ele foi fundamental para nosso sucesso com o 919. Não só ele, a equipe era grande, mas ele definitivamente acelerou os resultados.”

“Ele sempre quis voltar à F1 – e não acho que foi a única ligação que ele recebeu do paddock, para ser honesto.”

“Acho que ele vê como uma tremenda oportunidade para fazer a diferença.”

Mesmo com Seidl na equipe, Webber não espera ver uma mudança imediata tão drástica para a McLaren.

Ele afirmou que a equipe levará um tempo para “entender a F1”, e que um foco renovado será fundamental para fazer com que isso aconteça.

“Foi quando Ron [Dennis] estava em seu melhor. Era quando eles estavam mais harmoniosos, com o modelo comercial em seu devido lugar – você consegue seus pilotos e segue a partir dali.”

“A McLaren era um monstro. Aí eles quiseram fazer carros de rua, e aí foi como: ‘o que estamos fazendo aqui?’ Depois foi um pouco da Indy, um pouco de... Você não consegue fazer tudo.”

“Trata-se daquela mira laser. Toda equipe que foi bem sucedida na F1 só se concentravam em uma única coisa e faziam boas contratações.”

Andreas Seidl, Porsche Team, Team Principal, Mark Webber, Porsche Team

Andreas Seidl, Porsche Team, Team Principal, Mark Webber, Porsche Team

Photo by: Porsche AG

Artigo anterior Grosjean quer evitar repetição de “caminho difícil” de início de 2018
Próximo artigo Ferrari pode contar com novo posicionamento de escapamento em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros