Webber: substituição de Kvyat já era pensada antes de Sochi
Piloto da Red Bull entre 2007 e 2013, australiano acredita que Max Verstappen chegue carregando responsabilidade
Conhecedor da política interna da Red Bull pelos sete anos que fez parte da equipe, Mark Webber disse que a saída de Daniil Kvyat do time não lhe surpreendeu. Após uma corrida ruim na Rússia na qual causou um grande acidente na primeira volta, ele trocou de lugares com Max Verstappen, retornando à Toro Rosso.
Para Webber, o chefe do programa de pilotos da Red Bull, Helmut Marko, decidiu não perder mais tempo com Kvyat.
"Ele quer os caras mais rápidos no melhor cenário tão rápido quanto possível. Não estou surpreso”, disse ao The Telegraph.
"A substituição provavelmente estava sendo pensada mesmo antes da Rússia. Você podia sentir que algo estava acontecendo. Kvyat teve um ano lá e eles não acreditaram que ele fez o suficiente.”
"Normalmente eles esperam até o final do ano, mas isso não aconteceu por vezes com a Red Bull.”
"Vamos ver se Max pode quebrar os recordes da Red Bull novamente. Ele está pronto? Ele não tem escolha. Ele tem que estar."
Para Webber, a crueldade com a qual as coisas aconteceram neste caso é típica da F1. "Sim, é duro, mas é um grande negócio e as coisas mudam rápido."
"Um pouco disso é a Red Bull tentando ficar à frente no mercado de pilotos de 2017, estando pronta agora. Isso não vai ser assunto pelos próximos três meses, como acontece normalmente na F1.”
"Na Fórmula 1 você não pode se esconder. Você é avaliado pela sua performance."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.