Últimas notícias

Whiting: Assen precisa de pequenas mudanças para receber F1

Charlie Whiting fez uma inspeção no circuito holandês e pediu que pequenas mudanças fossem feitas para que a FIA conceda a licença

Max Verstappen performs at Red Bull Showrun: Assen
Max Verstappen performs at Red Bull Showrun: Assen
Charlie Whiting, FIA Delegate
Max Verstappen performs at Red Bull Showrun: Assen
Max Verstappen performs at Red Bull Showrun: Assen
Max Verstappen performs at Red Bull Showrun: Assen

Charlie Whiting visitou o Circuito de Assen, na Holanda, na semana passada para uma inspeção na pista, com o local perseguindo a licença da categoria F1 para receber um GP.

De acordo com um comunicado divulgado nesta sexta-feira, os chefes de Assen disseram que, após a "inspeção minuciosa", o veredito de Whiting era que apenas algumas mudanças menores eram necessárias para que a FIA fique satisfeita para a realização de uma corrida da F1.

As mudanças necessárias envolveriam principalmente a adição de zebras, guardrails e barreiras Tecpro adicionais em certos pontos em torno da pista.

O próprio circuito não exigiria mudanças importantes para que o layout pudesse permanecer inalterado, algo importante porque os chefes da pista disseram que não estariam interessados em realizar uma corrida F1 se tivesse um impacto negativo na realização da etapa holandesa da MotoGP.

A inspeção de pistas de Whiting seguiu uma avaliação preliminar pela FIA. Em dezembro, uma simulação computacional já indicou que o Circuito de Assen atende aos requisitos de segurança de Grau 1 estabelecidos pela FIA em termos de layout e largura da pista.

Arjan Bos, presidente do circuito, disse: "É extremamente agradável ouvir que Charlie Whiting também está muito feliz com a pista, com as instalações modernas e com o nível de manutenção”.

"Seu julgamento positivo é um passo importante na direção certa para trazer a Fórmula 1 de volta para a Holanda, mas ainda não estamos lá. Longe disso”.

"O próximo passo seria que a FOM fizesse uma visita Circuito de Assen. Isso provavelmente acontecerá no futuro próximo".

O chefe comercial da Fórmula 1, Sean Bratches, disse ao Motorsport.com no ano passado que estaria interessado em trazer o GP holandês de volta ao calendário, mas se entendeu que queria favorecer um de circuito de rua em uma das principais cidades do país.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stroll: sou completamente diferente em relação a 2017
Próximo artigo Williams revela data de lançamento do carro de 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil