Recomendado para você

Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"

Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"
Verstappen na briga, caos na McLaren: Vencedores e perdedores do GP de Las Vegas de F1

Verstappen na briga, caos na McLaren: Vencedores e perdedores do GP de Las Vegas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Verstappen na briga, caos na McLaren: Vencedores e perdedores do GP de Las Vegas de F1
MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO

MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO

MotoGP
MotoGP
MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO
Mick Schumacher correrá pela RLL na temporada 2026 da Indy

Mick Schumacher correrá pela RLL na temporada 2026 da Indy

Indy
Indy
Indy October Testing
Mick Schumacher correrá pela RLL na temporada 2026 da Indy
F1: Ferrari deve "se acalmar" após pessimismo de Hamilton em Las Vegas, diz Vasseur

F1: Ferrari deve "se acalmar" após pessimismo de Hamilton em Las Vegas, diz Vasseur

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Ferrari deve "se acalmar" após pessimismo de Hamilton em Las Vegas, diz Vasseur
VÍDEO F1: Terry Crews recria momento do filme "As Branquelas" com Verstappen, Norris e Russell

VÍDEO F1: Terry Crews recria momento do filme "As Branquelas" com Verstappen, Norris e Russell

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Terry Crews recria momento do filme "As Branquelas" com Verstappen, Norris e Russell
F1: Quem é o concorrente de Horner na briga pela vaga de chefe da Aston Martin?

F1: Quem é o concorrente de Horner na briga pela vaga de chefe da Aston Martin?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quem é o concorrente de Horner na briga pela vaga de chefe da Aston Martin?
F1: Marko ironiza mensagem no rádio da McLaren que mandava Norris atacar Verstappen

F1: Marko ironiza mensagem no rádio da McLaren que mandava Norris atacar Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko ironiza mensagem no rádio da McLaren que mandava Norris atacar Verstappen
Últimas notícias

Williams: 2018 terá luta aerodinâmica reduzida a bargeboards

Diretor técnico da equipe inglesa crê que área à frente das entradas de ar ofereça maior oportunidade para avanços neste ano

Williams FW41

Na semana em que a maior parte das equipes planeja revelar seus carros para a temporada de 2018 da Fórmula 1, o assunto aerodinâmico entre os técnicos da categoria promete ser os bargeboards. Pelo menos é esta a aposta do diretor técnico da Williams, Paddy Lowe.

"Como sabemos, nos regulamentos de 2017 tivemos liberdade na área dos bargeboards", disse ele.

"Vimos em 2017 novos dispositivos nesse espaço, e esse processo continua. Quando você vê nosso carro de perto, entende que nós desenvolvemos o carro nesta área ainda mais. Espero ver o mesmo da nossa concorrência, porque esta área é a maior oportunidade ainda não totalmente explorada com esses regulamentos que vieram no ano passado."

A importância dos dispositivos geradores de downforce na frente das entradas de ar está sendo aumentada ainda mais neste ano devido ao fato de que a asa T e o ‘assento do macaco’, localizado logo à frente do escapamento, foram banidos.

"No ano passado, tivemos a controvérsia com as asas T e as barbatanas na tampa do motor. Todos ficaram infelizes com a aparência, então elas vieram e foram", acrescentou Lowe.

"O resultado é o que você vê agora para 2018. Temos uma barbatana, mas com uma espécie de corte. A asa T é ilegal agora, e você não pode se ajustar a isso, mas ainda temos a asa do câmbio. Nós fomos os primeiros a nos ajustar no ano passado, então é como uma asa T mais baixa.”

"Continuaremos com isso e imagino que muitos dos outros carros apresentarão uma asa nesse espaço.”

"Em uma área similar, perdemos o que se chama do asa do assento do macaco – a pequena asa que ficava atrás do escapamento. Você se lembra da era das asas sopradas, que tivemos em 2011 a 2013. Esse foi um período bom, mas foi supostamente colocado para trás de nós.”

"Curiosamente, isso ressurgiu em 2017 com uma capacidade mais baixa, mas então a asa do assento de macaco foi banida para reduzir esse efeito mais uma vez".

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

Foto: Red Bull Content Pool

Artigo anterior Red Bull: Planos não foram afetados apesar de acidente
Próximo artigo Renault lança o R.S.18 para a temporada de 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros