Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Últimas notícias

Williams admite erros estratégicos durante GP da China

Paddy Lowe, diretor técnico do time, reconhece que teria feito muita coisa diferente após perceber erros no carro de Felipe Massa

Felipe Massa, Williams FW40
Paddy Lowe, Williams Formula 1
Felipe Massa, Williams FW40
Lance Stroll, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40, leads Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams

Diretor técnico da Williams, Paddy Lowe admite que sua equipe precisa tirar lições do GP da China após tomar decisões erradas durante a prova no carro de Felipe Massa.

A Williams, que perdeu Lance Stroll na primeira volta por um acidente, ficou no zero durante a corrida, já que Massa sofreu para encontrar aderência e terminou apenas em 14º, com direito a um pitstop extra nos lances finais.

“Foi uma das corridas em que não tivemos o ritmo que deveríamos ter tido. Esse foi um ponto. Além disso, ao olhar agora, teríamos tomado todas as decisões de forma diferente. Foi combinação de tudo”, disse Lowe ao Motorsport.com.

“Não foi um bom dia, mas foi o tipo de coisa com a qual podemos tirar aprendizado para a próxima.”

Lowe afirmou que as coisas começaram a dar errado quando Massa fez seu primeiro pitstop com o safety car virtual – assim como fez Sebastian Vettel e vários outros –, sendo que permanecer na pista teria sido uma decisão mais apropriada.

“Todos que pararam com safety car [virtual] sofreram. Você ganha muito mais tempo parando com o safety car comum em vez do virtual. Além disso, aqueles que usaram os pneus macios sofreram muito mais do que os que usaram supermacios.”

“Pensávamos que era possível ir até o fim com os macios, mas, na verdade, ninguém conseguiu – só Ericsson. Outra coisa que poderíamos ter feito era trocar os pneus quando os carros passaram pelo pitlane mas não fizemos. Mas, acima de tudo, o carro não estava entregando o ritmo que deveria.”

Artigo anterior Análise técnica: direcionadores de fluxo da Red Bull
Próximo artigo Após reunião, GP da Turquia fica próximo de retornar à F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros