Fórmula 1
26 set
-
29 set
Evento encerrado
10 out
-
13 out
Evento encerrado
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
R
GP de Abu Dhabi
28 nov
-
01 dez
Próximo evento em
6 dias

Williams nega saída de Kubica no meio da temporada da F1

compartilhar
comentários
Williams nega saída de Kubica no meio da temporada da F1
Por:
12 de jul de 2019 15:59

Vice-diretora da equipe, Claire Williams descartou rumores de que polonês poderia não terminar atual temporada com time britânico

A Williams vive uma temporada para esquecer, com desempenho e resultados levando a saída do diretor técnico, Paddy Lowe.

Robert Kubica tem tido dificuldades em igualar o ritmo do companheiro de equipe, George Russell.A disparidade de performance entre os dois ajudou a alimentar rumores de que os pilotos não estavam conseguindo equipamentos iguais, e houve especulações mais recentes de que Kubica poderia ser descartado depois das férias de verão, sendo substituído pelo piloto reserva da Mercedes, Esteban Ocon.

Leia também:

Mas, falando antes do GP da Grã-Bretanha, a vice-diretora da equipe, Claire Williams, disse que, embora Kubica tenha ficado "frustrado" com o que acontece nesta temporada, falar de qualquer mudança na formação era demais.

Ela também deixou claro que, embora a equipe tenha começado a pensar sobre o que acontecerá com seus pilotos em 2020, ainda não foi tomada nenhuma decisão sobre o que ela fará.

"Acho essa especulação bastante frustrante, porque, a menos que esteja dentro do time, não sabe o que está acontecendo", disse Williams sobre os recentes boatos de Kubica. “Nosso relacionamento com Robert permanece muito forte.”

“Ele está focado, fazendo o que precisa fazer e estamos tentando fazer tudo o que pudermos para dar a ele um carro melhor para que possa se apresentar no nível que ele quer.”

“No que me diz respeito, não há frustrações. Tenho certeza que ele tem um nível de frustração porque não tem o equipamento que gostaria no momento.”

"Mas estamos apenas na metade da temporada, por isso é um pouco cedo para começarmos a pensar em 2020 e na formação de pilotos para o próximo ano.”

"Começamos a pensar sobre isso, mas não estamos em posição de tomar nenhuma decisão final ainda. E provavelmente não virá até o terceiro trimestre deste ano. Mas não há como pensar em substituir Robert durante esta temporada. Absolutamente não.”

Williams também disse que as suspeitas de que o melhor desempenho de Russell vinha por conta de equipamentos melhores eram "loucas".

"Não há absolutamente nenhuma diferença entre os carros de George e Robert", acrescentou. "Não temos orçamento para criar dois tipos diferentes de carros, então essa especulação é simplesmente louca.”

"Fazemos de tudo para garantir que George e Robert tenham o mesmo equipamento e os mesmos itens de teste de todos os finais de semana, para que possamos dar a eles a melhor oportunidade para o sábado e o domingo."

Robert Kubica, Williams FW42, leads George Russell, Williams Racing FW42

Robert Kubica, Williams FW42, leads George Russell, Williams Racing FW42

Photo by: Andy Hone / LAT Images

Próximo artigo
Bottas lidera dobradinha da Mercedes no 2º treino em Silverstone

Artigo anterior

Bottas lidera dobradinha da Mercedes no 2º treino em Silverstone

Próximo artigo

Verstappen: Uma das piores sextas-feiras que tive neste ano

Verstappen: Uma das piores sextas-feiras que tive neste ano
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Robert Kubica
Equipes Williams
Autor Jonathan Noble