Williams se defende de erro na chuva: “Vettel teve 15 segundos a mais”
Chefe de Performance da equipe, Rob Smedley diz que time deu azar com a chegada da chuva em Silverstone.
Saindo de Silverstone sem pódio apesar de ter um carro melhor que o da Ferrari, a Williams deve seu mau resultado a pequenos erros estratégicos. No início, o time disse para Valtteri Bottas não atacar Felipe Massa, que vinha mais lento à frente. Para o Chefe de Performance da escuderia, Rob Smedley, foi uma decisão que evitou que as Mercedes ultrapassassem os dois pilotos.
"Eles estão livres para competir, desde que não se segurem", disse Smedley.
Para ele não era o ideal competir pelo primeiro lugar naquela ocasião , já que as Mercedes poderiam atacar. "Estávamos ficando para as Mercedes, e nós não queríamos isso. Depois de algumas voltas, quando tudo já tinha se acalmado, falamos 'estamos bem, vocês estão livres para brigar de novo'.”
Ele ainda disse que a Williams não tinha como saber que a volta 43, quando pararam Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, era o melhor momento para trocar os pneus slicks pelos intermediários.
"O setor de meio da volta no momento que Lewis parou estava ficando muito mais rápido", disse Smedley.
"A chuva estava caindo na área de saída do pit e na reta dos boxes. Sebastian teve 15 segundos a mais para tomar essa decisão. Nossos carros já estavam após a entrada pit, portanto tivemos que fazer mais uma volta.”
"Foi muito decepcionante, claro. Infelizmente, com as posições que nossos carros estavam na pista, fizemos as paradas uma volta mais tarde."
Smedley ainda ratificou que a Williams está feliz com o desempenho apresentado neste fim de semana. “Foi positivo. Foi o primeiro fim de semana desde o início da temporada que claramente fomos mais rápidos que nossa concorrente mais próxima, a Ferrari.”
"Fomos mais rápidos na classificação e tivemos a vantagem em ritmo de corrida no seco, foi positivo. Estávamos claramente com o segundo carro mais rápido."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.