Recomendado para você

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025
F1: Newey será o quarto chefe de equipe da Aston Martin em cinco anos; relembre histórico

F1: Newey será o quarto chefe de equipe da Aston Martin em cinco anos; relembre histórico

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Newey será o quarto chefe de equipe da Aston Martin em cinco anos; relembre histórico
Pirelli revela planos para entrada na MotoGP em 2027; saiba mais

Pirelli revela planos para entrada na MotoGP em 2027; saiba mais

MotoGP
MotoGP
Pirelli revela planos para entrada na MotoGP em 2027; saiba mais
F1: "É assustador ver que ele está cada vez melhor", diz Vettel sobre Verstappen

F1: "É assustador ver que ele está cada vez melhor", diz Vettel sobre Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "É assustador ver que ele está cada vez melhor", diz Vettel sobre Verstappen
F1: Aston Martin anuncia que Adrian Newey assumirá papel de chefe de equipe em 2026

F1: Aston Martin anuncia que Adrian Newey assumirá papel de chefe de equipe em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin anuncia que Adrian Newey assumirá papel de chefe de equipe em 2026
Com Nasr, Porsche Penske anuncia pilotos da IMSA para 2026 após saída da WEC

Com Nasr, Porsche Penske anuncia pilotos da IMSA para 2026 após saída da WEC

IMSA
IMSA
Com Nasr, Porsche Penske anuncia pilotos da IMSA para 2026 após saída da WEC
Últimas notícias

Williams tem lucro em 2018 mesmo com pior ano de sua história na F1

Premiação referente aos campeonatos de 2016 e 2017, além de renda de patrocínios no ano passado, permitiram bom resultado financeiro

George Russell, Williams Racing FW42

Apesar do péssimo campeonato em 2018, em que ficou no último lugar no Mundial de Construtores da Fórmula 1, a Williams obteve lucros financeiros no ano passado. Na sexta-feira, foram apresentados números que mostram que tanto a equipe quanto sua empresa-irmã Williams Advanced Engineering tiveram aumento de receita em relação a 2017.

Apesar do bom resultado, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) se manteve em níveis semelhantes nos dois anos. A receita, porém, subiu de £125,6mi (aproximadamente R$635mi) para £130,7mi (cerca de R$661mi), com ganhos permanecendo estáveis ​​em £16,0mi (R$80mi).

A equipe obteve renda da organização de F1 com base em seus quintos lugares nas duas temporadas anteriores, enquanto seu desempenho financeiro foi "suportado por itens únicos não recorrentes". Mike O'Driscoll, CEO da Williams, admitiu que a escuderia já passou por tempos difíceis e deixou claro que as esperanças estão apoiadas nas mudanças que a Liberty planeja para 2021.

Leia também:


"Nossa equipe de F1 tinha altas expectativas de que poderíamos construir quatro anos de desempenho muito sólido no Campeonato de Construtores da FIA. Mas, infelizmente, lutamos para manter o ritmo de desenvolvimento técnico e enfrentamos uma temporada difícil”, lamentou O’Driscoll.

"Há uma lacuna muito grande no gasto competitivo entre as equipes líderes e o resto do grid, mas estamos cada vez mais esperançosos de que a visão de longo prazo da Liberty Media e os planos para o futuro do esporte possam oferecer um campo de atuação mais nivelado, em que todas as equipes podem competir de forma justa. Enquanto isso, estamos focados em melhorar nosso desempenho, após um início difícil nesta temporada”, disse o CEO.

A saída da patrocinadora Martini, a perda de apoio financeiro associado aos pilotos Lance Stroll e Sergey Sirotkin, e a redução na renda da F1, em função do último lugar no ano passado (e que provavelmente será repetido em 2019), terão impacto no desempenho financeiro deste ano. No entanto, O'Driscoll salientou que a equipe atraiu novo apoio

"Estamos muito satisfeitos em iniciar uma nova parceria com a ROKiT e dar as boas-vindas a Orlen à nossa comunidade de parceiros em 2019, demonstrando a força contínua da marca Williams", disse o dirigente.

O negócio de engenharia da Williams Advanced Engineering teve aumento na receita de £39,5 milhões (quase R$200mi) para £44,8 milhões (aproximadamente R$226mi), com um pequeno aumento nos ganhos de £5,0 para £5,1 milhões (cerca de R$25mi). "Continuamos a investir em nosso pessoal e em capacidades técnicas. Nossa expertise em eletrificação e tecnologia de materiais leves fornece uma excelente base para o futuro", observou O’Driscoll.

Nicholas Latifi, Williams Racing FW42

Nicholas Latifi, Williams Racing FW42

Photo by: Jerry Andre / Sutton Images

Artigo anterior F1: Ultrapassagens podem aumentar em 50% em algumas corridas
Próximo artigo Ferrari revela motivo de problema de motor de Leclerc no Bahrein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros