Fórmula 1
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
28 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
42 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
70 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
77 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
91 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
105 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
112 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
126 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
133 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
147 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
161 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
189 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
196 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
210 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
217 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
231 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
245 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
252 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
266 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
280 dias

Williams tem lucro em 2018 mesmo com pior ano de sua história na F1

compartilhar
comentários
Williams tem lucro em 2018 mesmo com pior ano de sua história na F1
Por:
5 de abr de 2019 13:44

Premiação referente aos campeonatos de 2016 e 2017, além de renda de patrocínios no ano passado, permitiram bom resultado financeiro

Apesar do péssimo campeonato em 2018, em que ficou no último lugar no Mundial de Construtores da Fórmula 1, a Williams obteve lucros financeiros no ano passado. Na sexta-feira, foram apresentados números que mostram que tanto a equipe quanto sua empresa-irmã Williams Advanced Engineering tiveram aumento de receita em relação a 2017.

Apesar do bom resultado, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) se manteve em níveis semelhantes nos dois anos. A receita, porém, subiu de £125,6mi (aproximadamente R$635mi) para £130,7mi (cerca de R$661mi), com ganhos permanecendo estáveis ​​em £16,0mi (R$80mi).

A equipe obteve renda da organização de F1 com base em seus quintos lugares nas duas temporadas anteriores, enquanto seu desempenho financeiro foi "suportado por itens únicos não recorrentes". Mike O'Driscoll, CEO da Williams, admitiu que a escuderia já passou por tempos difíceis e deixou claro que as esperanças estão apoiadas nas mudanças que a Liberty planeja para 2021.

Leia também:


"Nossa equipe de F1 tinha altas expectativas de que poderíamos construir quatro anos de desempenho muito sólido no Campeonato de Construtores da FIA. Mas, infelizmente, lutamos para manter o ritmo de desenvolvimento técnico e enfrentamos uma temporada difícil”, lamentou O’Driscoll.

"Há uma lacuna muito grande no gasto competitivo entre as equipes líderes e o resto do grid, mas estamos cada vez mais esperançosos de que a visão de longo prazo da Liberty Media e os planos para o futuro do esporte possam oferecer um campo de atuação mais nivelado, em que todas as equipes podem competir de forma justa. Enquanto isso, estamos focados em melhorar nosso desempenho, após um início difícil nesta temporada”, disse o CEO.

A saída da patrocinadora Martini, a perda de apoio financeiro associado aos pilotos Lance Stroll e Sergey Sirotkin, e a redução na renda da F1, em função do último lugar no ano passado (e que provavelmente será repetido em 2019), terão impacto no desempenho financeiro deste ano. No entanto, O'Driscoll salientou que a equipe atraiu novo apoio

"Estamos muito satisfeitos em iniciar uma nova parceria com a ROKiT e dar as boas-vindas a Orlen à nossa comunidade de parceiros em 2019, demonstrando a força contínua da marca Williams", disse o dirigente.

O negócio de engenharia da Williams Advanced Engineering teve aumento na receita de £39,5 milhões (quase R$200mi) para £44,8 milhões (aproximadamente R$226mi), com um pequeno aumento nos ganhos de £5,0 para £5,1 milhões (cerca de R$25mi). "Continuamos a investir em nosso pessoal e em capacidades técnicas. Nossa expertise em eletrificação e tecnologia de materiais leves fornece uma excelente base para o futuro", observou O’Driscoll.

Nicholas Latifi, Williams Racing FW42

Nicholas Latifi, Williams Racing FW42

Photo by: Jerry Andre / Sutton Images

Próximo artigo
F1: Ultrapassagens podem aumentar em 50% em algumas corridas

Artigo anterior

F1: Ultrapassagens podem aumentar em 50% em algumas corridas

Próximo artigo

Ferrari revela motivo de problema de motor de Leclerc no Bahrein

Ferrari revela motivo de problema de motor de Leclerc no Bahrein
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes Williams
Autor Adam Cooper