Recomendado para você

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir
F1: "Ser o caçador é muito mais fácil", analisa Hamilton sobre vantagem de Verstappen na briga pelo título

F1: "Ser o caçador é muito mais fácil", analisa Hamilton sobre vantagem de Verstappen na briga pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Ser o caçador é muito mais fácil", analisa Hamilton sobre vantagem de Verstappen na briga pelo título
F1: Red Bull nega que 'ressurgimento' de 2025 prejudicará chances da equipe em 2026

F1: Red Bull nega que 'ressurgimento' de 2025 prejudicará chances da equipe em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Red Bull nega que 'ressurgimento' de 2025 prejudicará chances da equipe em 2026
F1 - Russell critica ordens de equipe da Mercedes: "Era fazer logo ou não fazer de jeito nenhum"

F1 - Russell critica ordens de equipe da Mercedes: "Era fazer logo ou não fazer de jeito nenhum"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Russell critica ordens de equipe da Mercedes: "Era fazer logo ou não fazer de jeito nenhum"
VÍDEO F1: Bortoleto ganha mascote para GP de São Paulo

VÍDEO F1: Bortoleto ganha mascote para GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
VÍDEO F1: Bortoleto ganha mascote para GP de São Paulo
F1: Wheatley elogia "corrida extraordinária" de Bortoleto no México

F1: Wheatley elogia "corrida extraordinária" de Bortoleto no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Wheatley elogia "corrida extraordinária" de Bortoleto no México
Últimas notícias

Williams tem lucro em 2018 mesmo com pior ano de sua história na F1

Premiação referente aos campeonatos de 2016 e 2017, além de renda de patrocínios no ano passado, permitiram bom resultado financeiro

George Russell, Williams Racing FW42

Apesar do péssimo campeonato em 2018, em que ficou no último lugar no Mundial de Construtores da Fórmula 1, a Williams obteve lucros financeiros no ano passado. Na sexta-feira, foram apresentados números que mostram que tanto a equipe quanto sua empresa-irmã Williams Advanced Engineering tiveram aumento de receita em relação a 2017.

Apesar do bom resultado, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) se manteve em níveis semelhantes nos dois anos. A receita, porém, subiu de £125,6mi (aproximadamente R$635mi) para £130,7mi (cerca de R$661mi), com ganhos permanecendo estáveis ​​em £16,0mi (R$80mi).

A equipe obteve renda da organização de F1 com base em seus quintos lugares nas duas temporadas anteriores, enquanto seu desempenho financeiro foi "suportado por itens únicos não recorrentes". Mike O'Driscoll, CEO da Williams, admitiu que a escuderia já passou por tempos difíceis e deixou claro que as esperanças estão apoiadas nas mudanças que a Liberty planeja para 2021.

Leia também:


"Nossa equipe de F1 tinha altas expectativas de que poderíamos construir quatro anos de desempenho muito sólido no Campeonato de Construtores da FIA. Mas, infelizmente, lutamos para manter o ritmo de desenvolvimento técnico e enfrentamos uma temporada difícil”, lamentou O’Driscoll.

"Há uma lacuna muito grande no gasto competitivo entre as equipes líderes e o resto do grid, mas estamos cada vez mais esperançosos de que a visão de longo prazo da Liberty Media e os planos para o futuro do esporte possam oferecer um campo de atuação mais nivelado, em que todas as equipes podem competir de forma justa. Enquanto isso, estamos focados em melhorar nosso desempenho, após um início difícil nesta temporada”, disse o CEO.

A saída da patrocinadora Martini, a perda de apoio financeiro associado aos pilotos Lance Stroll e Sergey Sirotkin, e a redução na renda da F1, em função do último lugar no ano passado (e que provavelmente será repetido em 2019), terão impacto no desempenho financeiro deste ano. No entanto, O'Driscoll salientou que a equipe atraiu novo apoio

"Estamos muito satisfeitos em iniciar uma nova parceria com a ROKiT e dar as boas-vindas a Orlen à nossa comunidade de parceiros em 2019, demonstrando a força contínua da marca Williams", disse o dirigente.

O negócio de engenharia da Williams Advanced Engineering teve aumento na receita de £39,5 milhões (quase R$200mi) para £44,8 milhões (aproximadamente R$226mi), com um pequeno aumento nos ganhos de £5,0 para £5,1 milhões (cerca de R$25mi). "Continuamos a investir em nosso pessoal e em capacidades técnicas. Nossa expertise em eletrificação e tecnologia de materiais leves fornece uma excelente base para o futuro", observou O’Driscoll.

Nicholas Latifi, Williams Racing FW42

Nicholas Latifi, Williams Racing FW42

Photo by: Jerry Andre / Sutton Images

Artigo anterior F1: Ultrapassagens podem aumentar em 50% em algumas corridas
Próximo artigo Ferrari revela motivo de problema de motor de Leclerc no Bahrein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros