Wolff admite que mudou de ideia sobre halo
Chefe da Mercedes disse que não perdoaria a si mesmo, caso veto ao dispositivo ocasionasse uma catástrofe
O halo se tornou obrigatório na F1 e F2 neste ano e se tornou preponderante em casos de acidentes nos dois campeonatos.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse no início da temporada que não se impressionou com o halo e que era contra a ideia da chegada do dispositivo de segurança na categoria.
Nesta semana, a FIA reportou que o halo ajudou na segurança de Charles Leclerc, quando o carro de Fernando Alonso atingiu a peça durante um acidente no GP da Bélgica, evitando sérios ferimentos ao piloto monegasco.
"Sim, eu mudei de ideia", disse Wolff quando perguntado pelo Motorsport.com sobre seus comentários anteriores. “Eu ainda não gosto da estética dele, e espero que possamos encontrar uma solução no futuro que pareça boa.”
“Mas eu realmente gosto do Charles, ele é um jovem piloto que merece estar na Fórmula 1 e eu não teria me perdoado se tivéssemos votado contra o halo e ele tivesse sido prejudicado, e nós teríamos tido um incidente grave com um resultado potencialmente catastrófico.”
"Então, embora não seja esteticamente o que eu gosto, é uma super iniciativa que mostrou seu mérito.”
O halo continuará sendo parte da F1 no futuro, após a primeira temporada bem-sucedida como um dispositivo de segurança obrigatório.
"Precisamos obter o equilíbrio certo entre estética e segurança", disse Wolff quando perguntado se preferia que a F1 tivesse o cockpit aberto. “Eu, pessoalmente, gosto das coberturas fechadas, como nos caças a jato.”
“Entre as equipes, a FIA e o detentor dos direitos comerciais, precisamos apenas trabalhar de forma proativa e colaborativa para encontrar soluções que sejam ótimas e salvem vidas.”
Tyre marks on Charles Leclerc's Halo and chassis, Sauber
Photo by: FIA
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.