Wolff esclarece comentário sobre Bottas "ajudante"
Chefe da Mercedes insiste que equipe não favorece Lewis Hamilton
Toto Wolff, chamou Valtteri Bottas de "ajudante" por se defender das Ferraris, enquanto Lewis Hamilton escapou para a vitória em Hungaroring, levando o finlandês a dizer às equipes de TV que isso era doloroso.
Bottas sugeriu que buscará conversas com a Mercedes sobre os comentários do chefe, dizendo que ainda é muito cedo na temporada para que ele seja escalado em um papel de apoio ao líder do campeonato.
Quando perguntado pelo Motorsport.com como ele lidaria com essa situação, Wolff esclareceu suas observações.
"É exatamente por isso que as coisas que não estão sendo discutidas diretamente face a face estão sendo completamente levadas de maneira errada", disse Wolff.
"Na corrida de hoje, começando em 2º, depois da primeira volta, a corrida de Valtteri foi a perfeita para um ajudante, e não estou falando de campeonato, porque não temos o número um, não temos o número dois, mas foi assim que ele estava correndo.”
"Foi, do meu ponto de vista, a melhor corrida até agora com a Mercedes nos últimos três [dois] anos."
Wolff disse que Mercedes estava "surpresa" com Bottas conseguindo manter as Ferraris atrás por tanto tempo.
"Eu não sei quanto tempo de pneu ele tinha, mas acho que foi em torno de 50 a 54 voltas", acrescentou Wolff.
"Ficamos surpresos que ele conseguiu segurar Sebastian e Kimi atrás por cerca de 25 voltas e sabíamos que as últimas cinco voltas seriam realmente críticas."
"O sentimento agridoce que tenho é que ele merecia terminar em 2º, onde ele começou e onde ele estava depois da primeira volta.”
"Mas, você está dizendo que talvez a palavra ‘ajudante’ não faça justiça a ele? Ele apenas conduziu uma corrida sensacional e ajudou Lewis, de certa forma, a construir a liderança."
Bottas subsequentemente voltou atrás em seus próprios comentários, postando uma mensagem de apoio a Wolff e a Mercedes nas mídias sociais.
"Eu não convoquei uma reunião com os chefes para o Toto dizer que eu era o ajudante nesta corrida", dizia a postagem.
"Não há necessidade disso. Fiquei desapontado com o resultado final na corrida e vi tudo de forma negativa por um momento.”
"Eu sei o que ele quis dizer. E ele teria dito o mesmo sobre Lewis se estivesse na mesma situação.”
"Estamos em igualdade de condições e confio na equipe 100%. Tudo bem."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.