Wolff: Ocon estará em um bom carro em 2020
O chefe da Mercedes na Fórmula 1, Toto Wolff, é cauteloso em relação às perspectivas de Esteban Ocon de se juntar à Williams em 2019, mas está confiante de que o francês estará em um "bom carro" no ano seguinte.
Wolff ressaltou que se Ocon acabar na Williams ou não, não é sua decisão, e enfatizou que a Mercedes estava "preparada para um plano B" com o francês - o que presumivelmente envolve e um papel de piloto reserva e de teste.
"Você sabe, eles dizem que apenas os tolos são otimistas, e em julho eu estava realmente otimista em ter Esteban na Renault", disse Wolff quando perguntado pelo Motorsport.com.
"Então, eu não sei, não somos nós que decidimos. A Williams precisa decidir quem eles pensam ser o melhor piloto para sua equipe. E não apenas Esteban, temos também Robert Kubica brigando para isso, e outros. Todos eles merecem a chance.”
“Então a Williams fará sua escolha. Estamos preparados para o plano B com o Esteban. Uma coisa que posso garantir para você é que ele vai estar em um bom carro em 2020, porque há muitas equipes por aí que têm interesse em Esteban."
Além de Ocon, a lista da Williams para o lugar ao lado do já confirmado Russell contém o piloto de reserva Robert Kubica, que tem forte apoio de empresas da Polônia. O atual titular Sergey Sirotkin também tem chance.
Perguntado se a Mercedes está ajudando ativamente a Williams a encontrar patrocinadores para permitir que a Ocon atue, Wolff disse: “vamos tentar facilitar onde pudermos. Não há nada que eu possa dizer ‘isso vai ajudá-lo a entrar no carro".
Ocon salientou que vê a Williams como uma oportunidade ideal para 2019, apesar de seus problemas nesta temporada.
"Estou definitivamente muito interessado", disse o francês. "Eu não acho que é um time que está caindo”.
"Obviamente, os resultados que eles estão conseguindo neste ano não são bons, mas a Williams já foi campeã mundial no passado e lutaram fortemente conosco no ano passado. Acho que é uma equipe muito competente e cada equipe tem seus altos e baixos. Tenho certeza de que eles voltarão bem no futuro.”
Esteban Ocon, Racing Point Force India VJM11, leads Lance Stroll, Williams FW41, and Sergey Sirotkin, Williams FW41
Photo by: Steven Tee / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.