Recomendado para você

F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"

F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"
F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália

F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália
F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"

F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão
Últimas notícias

Wolff pede paciência nas futuras mudanças da F1

Para chefe da Mercedes, categoria não deve se apressar nas alterações na tentativa de aumentar público

Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director in the FIA Press Conference
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director
Herbie Blash, FIA Delegate with Bernie Ecclestone
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director in the FIA Press Conference
Chase Carey, Formula One Group Chairman with Bernie Ecclestone and Christian Horner,  Red Bull Racing Team Principal
Bernie Ecclestone
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads team mate Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race

O Grupo Liberty Media completou a aquisição da Fórmula 1 no início desta semana e uma das primeiras mudanças foi o afastamento de Bernie Ecclestone, anunciando também a nova estrutura da direção da categoria.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, pediu cautela nas mudanças. Ele acredita que qualquer movimento precisa ser muito analisado.

"Acho que precisamos reconhecer que a Fórmula 1 é um esporte técnico, por isso será sempre polarizado", disse Wolff em entrevista para o site da Mercedes nesta quinta-feira.

"Pessoas dizem que odeiam e outras dizem que amam. Está tudo bem. Mas uma coisa é certa: não devemos utilizar a F1 como um teste beta."

"Não devemos mexer com nossos fãs leais e nosso público por meio da implantação de regras e regulamentos que não foram avaliados adequadamente."

"Devemos usar informações em uma abordagem científica, ver o que funciona em outros esportes e outras plataformas de entretenimento, em seguida, combiná-los com os pontos fortes e ativos da Fórmula 1."

O ponto de vista de Wolff parece seguir a mesma linha de Ross Brawn, o novo diretor esportivo da F1.

Brawn quer uma análise completa e adequada dos pontos fortes e fracos da F1, que deverá incluir pesquisas com fãs e grupos de trabalho para avaliar as regras, antes de passar por mudanças.

F1 não está quebrada

Wolff também pensa que é errado sugerir que a F1 esteja completamente errada. Para ele, apesar de existirem áreas em que o esporte pode melhorar, ele ainda gera grandes audiências e conta com seguidores leais.

"Considerando o domínio da Mercedes, o público se desenvolveu de uma forma muito positiva", disse ele.

"Nas últimas duas corridas tivemos público recorde em alguns mercados em termos de espectadores de TV. Muitos falam que a F1 não está indo bem. Na verdade, acho que estamos indo muito bem, considerando que o mercado mudou muito."

"Duvido que as gerações mais jovens liguem uma TV às duas horas da tarde de domingo. Eles preferem assistir em um dispositivo móvel ou pelas mídias sociais. No entanto, nosso público é muito forte."

Mídias sociais

A Liberty tem como alvo o melhor uso das mídias sociais, mas Wolff acha que a situação é bastante complicada.

O próprio Ecclestone estava muito cético sobre como a F1 poderia fazer boas receitas com as plataformas digitais, e Wolff concorda que não faria sentido para o esporte oferecer todos os ativos disponíveis gratuitamente na internet.

"A mídia social é muito importante como uma ferramenta de marketing para envolver o nosso público, tanto os fãs atuais quanto os futuros", disse ele. "Mas temos parceiros leais nas TVs, que têm transmitido nosso esporte há muito tempo e ajudam a contribuir para as receitas das equipes."

"Você não pode oferecer a F1 gratuitamente no mundo digital. Você pode tê-la como uma ferramenta de marketing, mas não pode achar que irá resolver todos os problemas."

"O fim da era Ecclestone é uma coisa muito grande. Estou muito curioso e otimista quanto ao que o futuro reserva."

"Precisamos abraçar o futuro e não devemos ser muito nostálgicos. Este esporte tem uma grande oportunidade de crescimento e todos nós poderíamos nos beneficiar com isso. Precisamos ir nessa direção."

Artigo anterior Para Briatore, "situação da F1 é desoladora"
Próximo artigo Novos donos da F1 miram teto de gastos das equipes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros