Recomendado para você

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Wolff se diz contra medida que poderia ‘segurar’ Red Bull: “Arruinaria a F1”

Dirigente admite que Red Bull e Max Verstappen vêm fazendo um grande trabalho na categoria

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG

A Red Bull vem dominando amplamente a temporada de 2023 da Fórmula 1, com seis vitórias em seis etapas, além de quatro dobradinhas envolvendo seus dois pilotos, Max Verstappen e Sergio Pérez.

No mundo do esporte a motor, o lastro de sucesso ou ‘balance of performance’ (BoP) é uma medida comum em categorias de Endurance, especialmente o Mundial da FIA (WEC), que tenta manter um equilíbrio entre os carros de diversas montadoras afim de favorecer o espetáculo.

Leia também:

Apesar da familiaridade com o sistema, Toto Wolff, chefe da Mercedes, se diz contra algo nessa linha na F1.

“Se começarmos a equilibrar o desempenho, vamos arruinar o esporte”, disse ele. “É uma questão de meritocracia, o melhor piloto no melhor carro, gastando a mesma quantia de dinheiro, vencendo o campeonato e se você quebrar essas, você deve ser fortemente penalizado, mas não por fazer um bom trabalho.”

Sobre a reclamações de que a categoria está muito previsível, devido à velocidade da Red Bull, Wolff disse que é dever das outras equipes diminuir a diferença.

“Quando você vence na F1, é uma meritocracia e eles [Red Bull] acabaram de fazer um bom trabalho”, disse ele.

“O carro é rápido em todas as condições, o piloto está no topo de seu jogo. Só precisamos fazer um trabalho melhor, precisamos recuperar o atraso, encontrar soluções inteligentes. Espero que nossa curva de aprendizado, de desenvolvimento seja mais íngreme que a deles e, eventualmente, lute por isso novamente.”

“Por ser uma meritocracia, é o que é. Obviamente, uma luta forte entre 10 pilotos ou pelo menos dois, seria muito melhor para todos nós, mas não está acontecendo, é por isso que você tem que aceitar isso e trabalhar para voltar lá.”

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: após críticas de Max e Lewis, dá para dizer que F1 está perdendo seu DNA?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior RETA FINAL: Alonso e Aston jogaram fora chance única em Mônaco?
Próximo artigo F1 - Newey adverte sobre regulamento de 2026: "Carros serão muito mais lentos"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros