Recomendado para você

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Wolff se diz contra medida que poderia ‘segurar’ Red Bull: “Arruinaria a F1”

Dirigente admite que Red Bull e Max Verstappen vêm fazendo um grande trabalho na categoria

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG

A Red Bull vem dominando amplamente a temporada de 2023 da Fórmula 1, com seis vitórias em seis etapas, além de quatro dobradinhas envolvendo seus dois pilotos, Max Verstappen e Sergio Pérez.

No mundo do esporte a motor, o lastro de sucesso ou ‘balance of performance’ (BoP) é uma medida comum em categorias de Endurance, especialmente o Mundial da FIA (WEC), que tenta manter um equilíbrio entre os carros de diversas montadoras afim de favorecer o espetáculo.

Leia também:

Apesar da familiaridade com o sistema, Toto Wolff, chefe da Mercedes, se diz contra algo nessa linha na F1.

“Se começarmos a equilibrar o desempenho, vamos arruinar o esporte”, disse ele. “É uma questão de meritocracia, o melhor piloto no melhor carro, gastando a mesma quantia de dinheiro, vencendo o campeonato e se você quebrar essas, você deve ser fortemente penalizado, mas não por fazer um bom trabalho.”

Sobre a reclamações de que a categoria está muito previsível, devido à velocidade da Red Bull, Wolff disse que é dever das outras equipes diminuir a diferença.

“Quando você vence na F1, é uma meritocracia e eles [Red Bull] acabaram de fazer um bom trabalho”, disse ele.

“O carro é rápido em todas as condições, o piloto está no topo de seu jogo. Só precisamos fazer um trabalho melhor, precisamos recuperar o atraso, encontrar soluções inteligentes. Espero que nossa curva de aprendizado, de desenvolvimento seja mais íngreme que a deles e, eventualmente, lute por isso novamente.”

“Por ser uma meritocracia, é o que é. Obviamente, uma luta forte entre 10 pilotos ou pelo menos dois, seria muito melhor para todos nós, mas não está acontecendo, é por isso que você tem que aceitar isso e trabalhar para voltar lá.”

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: após críticas de Max e Lewis, dá para dizer que F1 está perdendo seu DNA?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior RETA FINAL: Alonso e Aston jogaram fora chance única em Mônaco?
Próximo artigo F1 - Newey adverte sobre regulamento de 2026: "Carros serão muito mais lentos"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros