Últimas notícias

Wolff: Série da Netflix seria uma 'distração' para a Mercedes

Chefe da atual pentacampeã de construtores também disse que recusa da Ferrari influenciou sua decisão de não participar da produção

Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG, and Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, disse que os atuais pentacampeões de construtores não participaram da série da Netflix sobre a temporada 2018 da Fórmula 1 porque via a produção como potencial elemento de desconcentração. "Senti que poderia ser uma distração, especialmente porque nosso principal concorrente não estava participando”, disse Wolff.

Mercedes e Ferrari foram as únicas a não abrir as portas para filmagens nos bastidores. Wolff admitiu que a recusa da escuderia italiana influenciou a dele. As duas equipes são destaque na série de 10 episódios apenas na cobertura genérica de corrida e paddock, sem nenhuma visão dos bastidores.

"Acho que tivemos alguns bons motivos para não participarmos no ano passado. Há um ambiente diferente quando você está no círculo interno da equipe e aí tem um microfone sobre sua cabeça e uma câmera apontada para você. Senti que fazer parte disso nos prejudicaria em termos de desempenho. Por isso, decidi que não era para nós".

Leia também:


Entretanto, depois de ver o resultado final da produção, Wolff admitiu que agora pode pensar duas vezes: "Estou de mente aberta. Assisti os três primeiros episódios e gostei de algumas coisas. Certamente a produção é ótima e tem um nível muito alto. Ela dá uma luz completamente diferente à F1. A narrativa é interessante, cria histórias que não são as mais óbvias. Não se trata da Ferrari contra a Mercedes”.

“O esporte talvez não seja a narrativa principal, mas outras histórias interessantes. Recebo feedback de pessoas que não são interessadas na F1 e disseram que é ótimo. Por isso, precisamos nos decidir. Avaliaremos se queremos ou não fazer parte disso".

Perguntado sobre a opinião dos patrocinadores em relação à pouca cobertura recebida pela Mercedes na série, Wolff disse: "Acho que de certa forma recebemos um bom retorno porque não estávamos. Alguns patrocinadores entenderam que a distração era um risco. Acho que foi a coisa certa a fazer. Agora que vimos o resultado vamos decidir se estamos dentro".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Magnussen: 'Loucura' pensar que a Haas não é o carro mais rápido
Próximo artigo Kubica diz que toque no muro de Melbourne foi 'constrangedor'

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil