Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o TL3 do GP de Abu Dhabi em Tempo Real

F1 AO VIVO: Acompanhe o TL3 do GP de Abu Dhabi em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 AO VIVO: Acompanhe o TL3 do GP de Abu Dhabi em Tempo Real
Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"

Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"
Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026

Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026

Geral
Geral
Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026
NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026

NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026

NASCAR Truck
NASCAR Truck
NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026
Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos

Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos
F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025

F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025
Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"

Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi
Últimas notícias

Wurz: “podemos fazer carros que andam a 450 km/h”

Alex Wurz, presidente da GPDA, diz que aumentar a segurança dos pilotos na Fórmula 1 permitirá ao esporte fazer carros muito mais velozes e aumentar a emoção nas corridas

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race

A Fórmula 1, se mais segura, pode ser muito mais veloz: quem diz isso é Alex Wurz, presidente da GPDA (Grand Prix Drivers Association). Para o ex-piloto, se a segurança for aumentada, os carros podem ser ainda mais velozes e apresentar mais downforce.

"Se eu fosse um visionário para a F1, eu faria os carros ainda mais seguros, mas faria eles mais velozes", disse Wurz ao Motorsport.com.

"Mas falo de muito mais velocidade, pois podemos fazer carros que andam a 450 km/h e que tenham muito mais downforce. Se fizermos isso, quando os carros forem mais seguros, poderemos correr em pistas mais extremas, circuitos de rua", afirmou.

Wurz, que um dos que mais insistiu na introdução do Halo para 2017 - o que foi adiado para 2018 - crê que o aumento na segurança dos carros da F1 levaria embora muitas das regras atuais que fazem o campeonato ser menos emocionante para os fãs.

"Não precisaríamos de extensas áreas de escape asfaltadas e não teríamos essas punições que ninguém entende mais. O ponto é que o fã em casa precisa olhar para a F1 e pensar: 'Eu jamais faria isso. Apenas os mais corajosos e talentosos pilotos podem fazer isso'. Então não me importarei com o resto, pois o fã dentro de mim estará satisfeito. Agora estamos muito distantes de qualquer emoção", acrescentou.

"Se os carros não são seguros, o diretor de prova é forçado a se preocupar com os pilotos, pois ele não quer ser preso caso algo grave aconteça. Aí ficamos em uma rua sem saída", ressaltou.

"Minha opinião é a seguinte: façam os carros mais seguros e sejam agressivos nos demais aspectos. Poderemos fazer isso porque as vidas não estarão sob risco. Sempre há perigo ao pilotar em tais velocidades, como sempre vimos, mas estaremos trabalhando contra as probabilidades", ponderou.

O presidente da GPDA destaca, por fim, que se a F1 adotar esta direção para o futuro, será necessário se afastar de um pensamento de curto prazo.

"Trata-se de uma visão de longo prazo, a meu ver - algo que não combina com algumas visões de curto prazo das pessoas que estão no comando. Não sei se estou certo, mas é por isso que devemos decidir tudo isso como um grupo", completou.

Artigo anterior Para Magnussen, ir para Haas não é dar passo para trás
Próximo artigo Piloto do Safety Car vê Brasil 2016 como GP mais difícil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros