Recomendado para você

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

Pietro relata tensão pré-título e analisa entrada na F1

Novo campeão da Fórmula V8 3.5 admite ansiedade antes de corrida decisiva e fala sobre próximo passo da carreira

2017 champion Pietro Fittipaldi, Lotus, celebrates
2017 champion Pietro Fittipaldi, Lotus, celebrates with his team
2017 champion Pietro Fittipaldi, Lotus, celebrates with his team
2017 champion Pietro Fittipaldi, Lotus, celebrates
2017 champion Pietro Fittipaldi, Lotus, with Nelson Piquet Jr.
Pietro Fittipaldi, Lotus
Pietro Fittipaldi, Lotus
2017 champion Pietro Fittipaldi, Lotus

Pietro Fittipaldi conquistou nesta sexta-feira o título da Fórmula V8 3.5, após chegar em segundo lugar na primeira corrida da rodada dupla no Bahrein. 

A conquista acabou sendo facilitada pelos problemas mecânicos que o russo Matevos Isaakyan teve quando largaria na pole position. Segundo colocado na classificação, 10 pontos atrás do brasileiro, ele acabou tendo que recolher para os boxes, entrando na pista já com cinco voltas completadas e amargando a última posição da corrida.

Falando com exclusividade ao Motorsport.com Brasil, Pietro relatou os momentos de tensão e angústia com a primeira bateria da etapa. 

“Eu estava muito tenso antes da corrida, depois da classificação que não foi tão boa assim, porque minha melhor volta foi eliminada por eu ter saído dos limites da pista, então tive que largar em quarto e o cara que estava em segundo no campeonato, em primeiro.”

“Eu sabia que nesta corrida eu tinha que ir com tudo para chegar nele para passá-lo. Deu um problema mecânico no carro dele na largada, eu vi quando ele ficou parado. Largamos e depois meu engenheiro me falou que em segundo eu era campeão. Eu estava forçando para passar o cara que estava em primeiro (Henrique Chaves), mas ele falou que era melhor terminar em segundo para ganhar o campeonato.”

“É claro que foi um alívio, mas eu não gosto de ganhar campeonato assim, mas esse tipo problema acontece.”

Com a conquista do título e o fim da Fórmula V8 3.5 em 2018, Pietro analisa as possibilidades para o futuro e surpreendentemente colocou a F1 como uma das possibilidades.

“É um pouco cedo, mas estamos negociando para ver o que a gente tem. Temos possibilidades na F1 e na F2 também, mas estamos analisando ainda.”

Para o próximo ano, as únicas duas equipes que ainda possuem assentos livres são a Sauber e o companheiro de Lance Stroll na Williams.

 

Artigo anterior Fittipaldi é 4º e vê rival pelo título na pole no Bahrein
Próximo artigo Coluna do Pietro Fittipaldi: Título da F3.5 e teste de LMP1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros