Últimas notícias

Bruno Baptista será piloto da DAMS na GP3 em 2017

Piloto havia realizado testes no início de dezembro, quando ficou entre os dez melhores em Abu Dhabi

Bruno Baptista
Nirei Fukuzumi, ART Grand Prix
Antonio Fuoco, Trident
Antonio Fuoco, Trident leads Nirei Fukuzumi, ART Grand Prix and the rest of the field at the start of the race
Jake Dennis, Arden International  leads the start of the second GP3 race
Bruno Baptista
Bruno Baptista
Bruno Baptista
Bruno Baptista em Silverstone

Bruno Baptista, de 19 anos, vai competir na GP3 em 2017. O piloto fará sua estreia em um dos principais campeonatos de base do automobilismo internacional pela equipe DAMS. O acordo foi anunciado nesta terça-feira (28), mas as negociações já vinham acontecendo desde dezembro, após Baptista testar pelo time em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, quando ficou entre os 10 melhores na última sessão de treinos.

A DAMS, tradicional equipe francesa com sede em Le Mans, estreou na GP3 na temporada passada, depois de conquistar o título por equipes na GP2. O time, fundado em 1988 por Jean-Paul Driot e René Arnoux, ficou em quarto lugar entre as equipes da GP3 em 2016, com duas vitórias, cinco pódios e uma pole position. 

"Meu objetivo para este ano de estreia é mostrar o meu potencial e conquistar alguns pódios. Existe uma mentalidade vencedora dentro da equipe e estou confiante. A DAMS é muito conhecida por seu comprometimento e profissionalismo, o que me atraiu. Não vejo a hora da temporada começar", destacou Baptista. 

Bruno iniciou sua carreira no kart, foi campeão da F-4 Sul-americana em 2014 e disputou a Fórmula Renault Europeia e Norte-Europeia no ano passado.

Além do brasileiro, o time também contará com o norte-americano Santino Ferrucci e a colombiana Tatiana Calderon, que já competiam na categoria.

"O Bruno será o estreante da equipe este ano, e será uma boa chance para ele aprender com a experiência do nosso time. Ele foi muito bem nos testes e tenho certeza de que terá um início competitivo", declarou Jean-Paul Driot.

Utilizando chassis Dallara e motor de seis cilindros, 3,4 litros e 400 cavalos de potência, o GP3 é um carro que atinge 300 km/h. A categoria é uma importante vitrine, já que faz as corridas preliminares da Fórmula 1 e permite aos jovens pilotos dividir a pista e os boxes com grandes estrelas e equipes da principal categoria do automobilismo mundial.

Baptista fará o primeiro teste como piloto oficial da equipe DAMS no Estoril, em Portugal, nos dias 22 e 23 de março. A temporada contará com oito etapas e terá início em maio em Barcelona.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Tatiana Calderon vai correr na GP3 em 2016
Próximo artigo GP3 e F3 podem se fundir em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil