Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
Relato de classificação

Ticktum mantém ritmo e é pole para corrida classificatória em Macau

Depois de liderar primeiro dia de treinos, britânico se mantém na frente do resto; Mick Schumacher é apenas 9º

Dan Ticktum, Motopark Academy

Dan Ticktum foi mais uma vez o mais veloz no traçado de Macau e não deu opção a ninguém, mantendo a posição de honra alcançada ontem. O britânico, no entanto, sofreu um pouco antes, em uma sessão peculiar com várias interrupções. Nos últimos momentos ele colocou seu carro na pole.

Callum Ilott, piloto do programa da Ferrari, foi sua maior ameaça e quem manteve a melhor volta por mais tempo na sessão. Os pilotos reconheceram que o layout de Macau está menos desgastante para os pneus, o que permitiu aos pilotos dar mais algumas voltas rápidas por tentativa.

Tanto Ticktum quanto Ilott estavam numa última tentativa, quando Marino Sato acabou batendo. Ahmed, Eriksson, Sasahara, Armstrong, Andrés, Katayama e Tsuboi também tiveram encontros com as proteções do circuito.

Sacha Fenestraz, protegido da Renault, subiu para a terceira posição, aproveitando para ficar atrás de Ticktum no final. Joel Eriksson caiu para o quarto lugar.

Mick Schumacher só será o nono com seu carro da Prema após ter problemas na última volta de sua última tentativa.

Confira o grid para a corrida classificatória:

Pos.

Piloto

Carro / Motor

Tempo

Dif.

1

Dan Ticktum

Dallara/Volkswagen

2'09.910

 

2

Callum Ilott

Dallara/Volkswagen

2'10.353

0.443

3

Sacha Fenestraz

Dallara/Volkswagen

2'10.580

0.670

4

Joel Eriksson

Dallara/Volkswagen

2'10.991

1.081

5

Guan Yu Zhou

Dallara/Mercedes

2'11.130

1.220

6

Jake Hughes

Dallara/Mercedes

2'11.155

1.245

7

Marino Sato

Dallara/Volkswagen

2'11.262

1.352

8

Marcus Armstrong

Dallara/Mercedes

2'11.329

1.419

9

Mick Schumacher

Dallara/Mercedes

2'11.382

1.472

10

Ralf Aron

Dallara/Mercedes

2'11.446

1.536

11

Robert Shwartzman

Dallara/Mercedes

2'11.746

1.836

12

Juri Vips

Dallara/Volkswagen

2'11.855

1.945

13

Ferdinand Habsburg

Dallara/Volkswagen

2'12.027

2.117

14

Frederik Vesti

Dallara/Mercedes

2'12.104

2.194

15

Yuhi Sekiguchi

Dallara/Volkswagen

2'12.180

2.270

16

Jehan Daruvala

Dallara/Volkswagen

2'12.189

2.279

17

Alex Palou

Dallara/Volkswagen

2'12.498

2.588

18

Enaam Ahmed

Dallara/Mercedes

2'12.661

2.751

19

Ritomo Miyata

Dallara/Toyota

2'12.680

2.770

20

Charles Leong

Dallara/Mercedes

2'12.943

3.033

21

Sena Sakaguchi

Dallara/Toda

2'13.041

3.131

22

Sho Tsuboi

Dallara/Toyota

2'13.137

3.227

23

Ukyo Sasahara

Dallara/Tomei

2'13.514

3.604

24

Sophia Floersch

Dallara/Mercedes

2'13.641

3.731

25

Keyvan Andres

Dallara/Mercedes

2'14.659

4.749

26

Toshiki Oyu

Dallara/Toda

2'15.026

5.116

27

Yoshiaki Katayama

Dallara/Volkswagen

2'15.681

5.771

28

'Dragon'

Dallara/Volkswagen

2'21.771

11.861

 

 

Artigo anterior Após perder as pernas, Monger ainda sonha em chegar à F1
Próximo artigo Ticktum vence corrida classificatória após desviar de cachorro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros