Relato de testes
FIA F2 Testes de abril em Barcelona

F2: Drugovich crava melhor tempo de testes em Barcelona

Brasileiro se destacou neste domingo ao ser o melhor das sessões realizadas no fim de semana

Felipe Drugovich, UNI-Virtuosi

Felipe Drugovich terminou o teste de três dias da Fórmula 2 em primeiro lugar, depois de registrar o melhor tempo geral no último dia de ação em Barcelona.

O piloto da UNI Virtuosi baixou significativamente a marca ao se tornar o único piloto ao longo dos três dias a mergulhar abaixo de 1m28s no Circuito da Catalunha.

Leia também:

Drugovich liderou a sessão da manhã ao fazer 1min27s945 em uma sessão matinal muito disputada em condições secas.

O brasileiro equipado com o composto médio foi 0s160 mais rápido do que Oscar Piastri da Prema Racing, enquanto o líder da sexta-feira, Christian Lundgaard (ART Grand Prix), foi o terceiro.

O tempo de Drugovich foi 0s335 mais rápido do que o tempo anterior melhor estabelecido por Richard Verschoor, da MP Motorsport, no sábado.

No combinado dos três dias, Gianluca Petecof foi o 16º colocado e Guilherme Samaia o 20º.

A F2 voltará à ação no GP de Mônaco nos dias 20 e 22 de maio.

 Seq.   Piloto  23 abr   23 abr   24 abr   24 abr   25 abr   25 abr 
1 Felipe Drugovich
UNI-Virtuosi
1'29.772
26
1'31.075
43
1'28.544
45
1'30.837
59
1'27.945
21
1'34.709
45
2 Oscar Piastri
Prema Racing
1'30.425
21
1'31.350
24
1'29.059
25
1'34.907
41
1'28.105
23
1'33.816
57
3 Richard Verschoor
MP Motorsport
1'30.519
40
1'30.165
45
1'28.280
51
1'29.951
35
1'28.972
35
1'34.540
37
4 Christian Lundgaard
ART Grand Prix
1'29.594
34
1'29.827
45
1'28.805
49
1'33.557
61
1'28.285
43
1'35.106
50
5 Liam Lawson
Hitech Grand Prix
1'30.006
26
1'30.739
41
1'28.810
40
1'34.658
49
1'28.422
39
1'33.782
24
6 Jüri Vips
Hitech Grand Prix
1'29.988
26
1'30.956
39
1'28.872
53
1'34.668
51
1'28.433
25
1'34.883
45
7 Ralph Boschung
Campos Racing
1'30.259
31
1'30.755
41
1'28.474
32
1'34.356
41
1'28.992
21
1'34.502
57
8 Théo Pourchaire
ART Grand Prix
1'30.738
33
1'30.167
42
1'28.766
48
1'34.497
59
1'28.484
44
1'34.308
49
9 Robert Shwartzman
Prema Racing
1'31.435
27
1'31.440
23
1'29.260
24
1'34.363
44
1'28.491
31
1'33.572
50
10 Marcus Armstrong
DAMS
1'30.158
26
1'30.617
46
1'28.670
35
1'35.270
50
1'29.678
31
1'33.199
44
11 Bent Viscaal
Trident
1'30.727
33
1'31.198
36
1'28.675
39
1'34.711
43
1'28.736
38
1'30.280
30
12 Roy Nissany
DAMS
1'30.723
26
1'36.166
14
1'28.698
36
1'34.806
59
1'28.906
33
1'33.529
55
13 Lirim Zendeli
MP Motorsport
1'30.078
39
1'30.767
6
1'28.801
41
1'30.928
33
1'28.737
35
1'33.271
47
14 Guanyu Zhou
UNI-Virtuosi
1'30.083
27
1'34.783
51
1'28.880
50
1'35.052
55
1'28.755
24
1'35.088
54
15 Jehan Daruvala
Carlin
1'30.674
31
1'35.511
47
1'28.884
32
1'35.278
39
1'29.032
35
1'34.693
43
16 Gianluca Petecof
Campos Racing
1'30.882
30
1'31.532
40
1'28.929
37
1'30.684
45
1'28.973
29
1'34.515
43
17 Dan Ticktum
Carlin
1'30.598
34
1'35.865
46
1'29.012
34
1'35.607
39
1'28.993
36
1'35.075
44
18 Marino Sato
Trident
1'30.727
19
1'34.503
40
1'29.175
32
1'35.196
45
1'29.182
51
1'30.943
22
19 David Beckmann
Charouz Racing System
1'30.973
32
1'30.824
31
1'30.194
44
1'29.384
37
1'29.744
38
1'35.310
60
20 Guilherme Samaia
Charouz Racing System
1'31.305
31
1'31.575
31
1'30.125
49
1'29.510
36
1'30.166
36
1'35.120
44
21 Matteo Nannini
HWA Racelab
1'30.953
30
1'35.787
35
1'30.855
27
1'31.033
40

6
1'30.346
59
22 Alessio Deledda
HWA Racelab
1'37.100
7
1'34.629
7
1'32.721
26
1'36.174
43
1'32.096
37
1'32.183
55

Drugovich vê pressão por título como fator positivo; saiba tudo sobre os brasileiros da F2 e F3

PODCAST: Por que temporada de 2021 promete ser a mais equilibrada dos últimos anos?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F2: Zhou vence corrida 3 no Bahrein; Drugovich é 9º após punição
Próximo artigo F2: Drugovich homenageará Ayrton Senna em estreia em Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil