F2: Drugovich crava melhor tempo de testes em Barcelona
Brasileiro se destacou neste domingo ao ser o melhor das sessões realizadas no fim de semana
Felipe Drugovich terminou o teste de três dias da Fórmula 2 em primeiro lugar, depois de registrar o melhor tempo geral no último dia de ação em Barcelona.
O piloto da UNI Virtuosi baixou significativamente a marca ao se tornar o único piloto ao longo dos três dias a mergulhar abaixo de 1m28s no Circuito da Catalunha.
Drugovich liderou a sessão da manhã ao fazer 1min27s945 em uma sessão matinal muito disputada em condições secas.
O brasileiro equipado com o composto médio foi 0s160 mais rápido do que Oscar Piastri da Prema Racing, enquanto o líder da sexta-feira, Christian Lundgaard (ART Grand Prix), foi o terceiro.
O tempo de Drugovich foi 0s335 mais rápido do que o tempo anterior melhor estabelecido por Richard Verschoor, da MP Motorsport, no sábado.
No combinado dos três dias, Gianluca Petecof foi o 16º colocado e Guilherme Samaia o 20º.
A F2 voltará à ação no GP de Mônaco nos dias 20 e 22 de maio.
Seq. | Piloto | 23 abr | 23 abr | 24 abr | 24 abr | 25 abr | 25 abr |
---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | Felipe Drugovich UNI-Virtuosi |
1'29.772 26 |
1'31.075 43 |
1'28.544 45 |
1'30.837 59 |
1'27.945 21 |
1'34.709 45 |
2 | Oscar Piastri Prema Racing |
1'30.425 21 |
1'31.350 24 |
1'29.059 25 |
1'34.907 41 |
1'28.105 23 |
1'33.816 57 |
3 | Richard Verschoor MP Motorsport |
1'30.519 40 |
1'30.165 45 |
1'28.280 51 |
1'29.951 35 |
1'28.972 35 |
1'34.540 37 |
4 | Christian Lundgaard ART Grand Prix |
1'29.594 34 |
1'29.827 45 |
1'28.805 49 |
1'33.557 61 |
1'28.285 43 |
1'35.106 50 |
5 | Liam Lawson Hitech Grand Prix |
1'30.006 26 |
1'30.739 41 |
1'28.810 40 |
1'34.658 49 |
1'28.422 39 |
1'33.782 24 |
6 | Jüri Vips Hitech Grand Prix |
1'29.988 26 |
1'30.956 39 |
1'28.872 53 |
1'34.668 51 |
1'28.433 25 |
1'34.883 45 |
7 | Ralph Boschung Campos Racing |
1'30.259 31 |
1'30.755 41 |
1'28.474 32 |
1'34.356 41 |
1'28.992 21 |
1'34.502 57 |
8 | Théo Pourchaire ART Grand Prix |
1'30.738 33 |
1'30.167 42 |
1'28.766 48 |
1'34.497 59 |
1'28.484 44 |
1'34.308 49 |
9 | Robert Shwartzman Prema Racing |
1'31.435 27 |
1'31.440 23 |
1'29.260 24 |
1'34.363 44 |
1'28.491 31 |
1'33.572 50 |
10 | Marcus Armstrong DAMS |
1'30.158 26 |
1'30.617 46 |
1'28.670 35 |
1'35.270 50 |
1'29.678 31 |
1'33.199 44 |
11 | Bent Viscaal Trident |
1'30.727 33 |
1'31.198 36 |
1'28.675 39 |
1'34.711 43 |
1'28.736 38 |
1'30.280 30 |
12 | Roy Nissany DAMS |
1'30.723 26 |
1'36.166 14 |
1'28.698 36 |
1'34.806 59 |
1'28.906 33 |
1'33.529 55 |
13 | Lirim Zendeli MP Motorsport |
1'30.078 39 |
1'30.767 6 |
1'28.801 41 |
1'30.928 33 |
1'28.737 35 |
1'33.271 47 |
14 | Guanyu Zhou UNI-Virtuosi |
1'30.083 27 |
1'34.783 51 |
1'28.880 50 |
1'35.052 55 |
1'28.755 24 |
1'35.088 54 |
15 | Jehan Daruvala Carlin |
1'30.674 31 |
1'35.511 47 |
1'28.884 32 |
1'35.278 39 |
1'29.032 35 |
1'34.693 43 |
16 | Gianluca Petecof Campos Racing |
1'30.882 30 |
1'31.532 40 |
1'28.929 37 |
1'30.684 45 |
1'28.973 29 |
1'34.515 43 |
17 | Dan Ticktum Carlin |
1'30.598 34 |
1'35.865 46 |
1'29.012 34 |
1'35.607 39 |
1'28.993 36 |
1'35.075 44 |
18 | Marino Sato Trident |
1'30.727 19 |
1'34.503 40 |
1'29.175 32 |
1'35.196 45 |
1'29.182 51 |
1'30.943 22 |
19 | David Beckmann Charouz Racing System |
1'30.973 32 |
1'30.824 31 |
1'30.194 44 |
1'29.384 37 |
1'29.744 38 |
1'35.310 60 |
20 | Guilherme Samaia Charouz Racing System |
1'31.305 31 |
1'31.575 31 |
1'30.125 49 |
1'29.510 36 |
1'30.166 36 |
1'35.120 44 |
21 | Matteo Nannini HWA Racelab |
1'30.953 30 |
1'35.787 35 |
1'30.855 27 |
1'31.033 40 |
6 |
1'30.346 59 |
22 | Alessio Deledda HWA Racelab |
1'37.100 7 |
1'34.629 7 |
1'32.721 26 |
1'36.174 43 |
1'32.096 37 |
1'32.183 55 |
Drugovich vê pressão por título como fator positivo; saiba tudo sobre os brasileiros da F2 e F3
PODCAST: Por que temporada de 2021 promete ser a mais equilibrada dos últimos anos?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.