Norris se inspira em Leclerc e pensa em título da F2 em 2018
Protegido da McLaren de 18 anos fala que busca título de categoria de acesso à Fórmula 1 em primeira oportunidade
O britânico Lando Norris espera provar em 2018 que está pronto para subir para a Fórmula 1. E, para isso, ele tem a intenção de conquistar em sua primeira tentativa o título da Fórmula 2 como fez no último ano o monegasco Charles Leclerc, contratado pela Sauber neste ano.
Na bem estruturada Carlin ao lado do brasileiro Sérgio Sette Câmara, o atual campeão da Fórmula 3 Europeia tem grandes ambições.
"Eu espero ganhar a F2", disse Norris.
"Leclerc fez isso, então, se eu quiser vencê-lo ou provar que sou tão bom quanto ele, vou ter que vencer. Penso que é o principal. Não acho que faça sentido pensar em ser segundo ou terceiro.”
"É claro que é difícil saber que pilotos ficarão para 2018, quem vai estrear e quem vai ser novo. Então, tudo muda. Mas acho que ganhar o campeonato seria o objetivo."
Norris participou da rodada final do campeonato de 2017 em Abu Dhabi com a Campos em preparação para sua temporada como estreante em 2018. Ele abandonou a corrida 1 e terminou em 13º a corrida 2. Ele admitiu que se adaptar ao carro da F2 e aos pneus Pirelli foi mais difícil do que ele esperava.
"Tem muito mais potência do que qualquer coisa que eu tenha guiado antes - fora o carro de Fórmula 1", explicou o piloto de 18 anos.
"Eu acho que o pneu é um dos maiores fatores. Com o Hankooks (pneu da F3 europeia), você pode dar o máximo em 99% da corrida. Com os Pirellis, você pode dar o máximo em algumas voltas e então depois você deve começar a economizar. Não é fácil.”
"Eu estou indo de um extremo para o outro basicamente. Eu acho que os pneus da F2 são provavelmente uma das coisas mais difíceis de se adaptar, mais difíceis do que os da Fórmula 1. Então, é um grande desafio."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.