Sérgio Sette Câmara aproveita largada e vence primeira na F2
Piloto mineiro sai de terceiro para a ponta na largada e administra vantagem para ganhar corrida 2 na Bélgica
Três anos depois da última vitória do brasiliense Felipe Nasr na GP2, o Brasil voltou ao degrau mais alto do pódio neste domingo (27) em Spa-Francorchamps na rebatizada Fórmula 2. O mineiro Sergio Sette Câmara conquistou sua primeira vitória na categoria com uma competente atuação na corrida 2 da rodada da Bélgica.
Sette Câmara, que saiu de terceiro após as desclassificações de Charles Leclerc e Oliver Rowland da prova de sábado, conseguiu assumir a ponta após partidas péssimas de Norman Nato e Roberto Merhi na primeira fila.
Ele liderou a prova por completo, sempre com uma boa distância de pouco mais de 1s para o piloto júnior da equipe McLaren, Nyck de Vries.
Líder do campeonato, Charles Leclerc fez grande corrida de recuperação. Vencedor na pista no sábado, o piloto e seu rival na luta pelo campeonato, o inglês Oliver Rowland, foram desclassificados da corrida 1 por um desgaste excessivo nas madeiras de seus carros.
O monegasco mais uma vez foi o destaque da prova, realizando dezenas de ultrapassagens. No entanto, com problemas para se livrar dos ponteiros, ele acabou quinto apenas. Oliver Rowland chegou em oitavo.
A prova foi encerrada com Safety Car pelo acidente de Nobuharu Matsushita, que saiu da pista na Eau Rouge e bateu forte. O japonês não teve consequências físicas e saiu do carro andando após a batida espetacular.
A próxima rodada da F2 acontece em Monza, na semana que vem.
Resultado
Cla | # | Piloto | Equipe | Voltas | Tempo | Gap | Intervalo | Mph | Pits | Aposentadoria | Pontos | Bonus | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 14 | Sergio Camara | MP Motorsport | 18 | 39'40.215 | 190.492 | 15 | ||||||
2 | 3 | Nick de Vries | Racing Engineering | 18 | 39'40.838 | 0.623 | 0.623 | 190.442 | 12 | ||||
3 | 5 | Luca Ghiotto | RUSSIAN TIME | 18 | 39'42.618 | 2.403 | 1.780 | 190.300 | 10 | ||||
4 | 20 | Norman Nato | Arden International | 18 | 39'43.324 | 3.109 | 0.706 | 190.243 | 8 | ||||
5 | 1 | Charles Leclerc | Prema Powerteam | 18 | 39'44.035 | 3.820 | 0.711 | 190.187 | 6 | 2 | |||
6 | 19 | Roberto Merhi | Rapax | 18 | 39'45.109 | 4.894 | 1.074 | 190.101 | 4 | ||||
7 | 2 | Antonio Fuoco | Prema Powerteam | 18 | 39'45.663 | 5.448 | 0.554 | 190.057 | 2 | ||||
8 | 9 | Oliver Rowland | DAMS | 18 | 39'46.043 | 5.828 | 0.380 | 190.027 | 1 | ||||
9 | 10 | Nicholas Latifi | DAMS | 18 | 39'46.905 | 6.690 | 0.862 | 189.958 | |||||
10 | 17 | Santino Ferrucci | Trident | 18 | 39'49.417 | 9.202 | 2.512 | 189.758 | |||||
11 | 4 | Gustav Malja | Racing Engineering | 18 | 39'49.844 | 9.629 | 0.427 | 189.724 | |||||
12 | 18 | Louis Deletraz | Rapax | 18 | 39'50.771 | 10.556 | 0.927 | 189.651 | |||||
13 | 11 | Ralph Boschung | Campos Racing | 18 | 39'51.080 | 10.865 | 0.309 | 189.626 | |||||
14 | 15 | Jordan King | MP Motorsport | 18 | 39'51.310 | 11.095 | 0.230 | 189.608 | 1 | ||||
15 | 16 | Nabil Jeffri | Trident | 18 | 39'52.285 | 12.070 | 0.975 | 189.531 | |||||
16 | 12 | Robert Visoiu | Campos Racing | 18 | 39'53.924 | 13.709 | 1.639 | 189.401 | 1 | ||||
17 | 21 | Sean Gelael | Arden International | 18 | 39'54.336 | 14.121 | 0.412 | 189.368 | 1 | ||||
18 | 8 | Alexander Albon | ART Grand Prix | 18 | 39'57.758 | 17.543 | 3.422 | 189.098 | |||||
dnf | 7 | Nobuharu Matsushita | ART Grand Prix | 14 | 29'06.152 | 4 voltas | 4 voltas | 201.903 | Abandono | ||||
dnf | 6 | Artem Markelov | RUSSIAN TIME | 12 | 24'42.832 | 6 voltas | 2 voltas | 203.749 | Abandono |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.