Sette Câmara cita “engano nos cálculos” por desclassificação
Piloto da Carlin tem segundo lugar retirado por infração no regulamento técnico, mas garante foco: “nosso carro já provou ser muito rápido e confiável”
Segundo colocado na pista na corrida 2 da Fórmula 2 no último domingo no Azerbaijão, Sergio Sette Câmara acabou sendo desclassificado do resultado após seu carro não conter os 0,8 L de combustível obrigatórios para avaliação da FIA após a corrida.
Na verdade, Sette Câmara parou na pista antes de chegar aos pits com o carro #18 da Carlin. O piloto citou um “engano nos cálculos” para justificar a penalização.
“Hoje conquistamos um importante segundo lugar e 12 pontos muito suados para o campeonato”, disse o piloto de 19 anos.
“Infelizmente, por um engano nos cálculos da equipe fomos desclassificados por não ter a quantidade mínima de combustível. É frustrante, porque no final do campeonato o piloto é julgado por sua posição na tabela de pontos. Ninguém se lembra do que aconteceu em cada corrida.”
“A tabela de pontos não perdoa, e caí para terceiro no campeonato, e agora tenho 15 pontos de desvantagem para a liderança.”
“Vou me manter focado para a etapa de Barcelona, daqui a duas semanas. Faltam 20 etapas para o fim do campeonato e nosso carro já provou ser muito rápido e confiável.”
Sette Câmara é o terceiro na tabela, com 40 pontos.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.