Sirotkin bate Giovinazzi por 0s006 e fica com a pole
Por apenas 6 milésimos, russo Sergey Sirotkin impede segunda pole seguida de italiano e vai largar na ponta da corrida 1 da GP2 na Áustria





O piloto Sergey Sirotkin, da ART, vai largar no primeiro lugar do grid na corrida 1 da GP2, na Áustria. Por apenas 0s006, ele superou o italiano Antonio Giovinazzi, da Prema, que buscava sua segunda pole seguida na categoria. Piloto de testes da Renault, Sirotkin marcou sua terceira pole na GP2, a segunda com seu novo time da ART.
Após a chuva forte que caiu sobre o autódromo durante o TL2 da F1, a pista foi melhorando à medida em que secava. Os tempos da classificação da GP2 foram caindo à medida que a pista ia melhorando. Com isso, todas as equipes optaram por usar o seu segundo jogo de pneus nos minutos finais da classificação.
Durante a sessão, Sirotkin, Giovinazzi e o francês Pierre Gasly travaram apertado duelo, e o russo levou a melhor por uma vantagem mínima. O quarto lugar ficou com o italiano Luca Ghiotto, estreante da Trident. Confira abaixo como ficou o grid de largada.
Pos. | # | Driver | Team | Laps | Time | Gap | Kph |
---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 2 | ![]() |
![]() |
14 | 1'13.663 | 211.416 | |
2 | 20 | ![]() |
![]() |
15 | 1'13.669 | 0.006 | 211.399 |
3 | 21 | ![]() |
![]() |
14 | 1'13.803 | 0.140 | 211.015 |
4 | 15 | ![]() |
![]() |
15 | 1'14.091 | 0.428 | 210.195 |
5 | 10 | ![]() |
![]() |
14 | 1'14.099 | 0.436 | 210.172 |
6 | 9 | ![]() |
![]() |
13 | 1'14.184 | 0.521 | 209.932 |
7 | 22 | ![]() |
![]() |
13 | 1'14.316 | 0.653 | 209.559 |
8 | 5 | ![]() |
![]() |
13 | 1'14.387 | 0.724 | 209.359 |
9 | 3 | ![]() |
![]() |
15 | 1'14.456 | 0.793 | 209.165 |
10 | 7 | ![]() |
![]() |
14 | 1'14.574 | 0.911 | 208.834 |
11 | 24 | ![]() |
![]() |
14 | 1'14.626 | 0.963 | 208.688 |
12 | 19 | ![]() |
![]() |
14 | 1'14.647 | 0.984 | 208.629 |
13 | 12 | ![]() |
![]() |
15 | 1'14.688 | 1.025 | 208.515 |
14 | 4 | ![]() |
![]() |
15 | 1'14.815 | 1.152 | 208.161 |
15 | 18 | ![]() |
![]() |
15 | 1'14.832 | 1.169 | 208.114 |
16 | 1 | ![]() |
![]() |
12 | 1'14.886 | 1.223 | 207.964 |
17 | 6 | ![]() |
![]() |
15 | 1'14.958 | 1.295 | 207.764 |
18 | 11 | ![]() |
![]() |
15 | 1'15.020 | 1.357 | 207.592 |
19 | 8 | ![]() |
![]() |
14 | 1'15.112 | 1.449 | 207.338 |
20 | 23 | ![]() |
![]() |
14 | 1'15.307 | 1.644 | 206.801 |
21 | 25 | ![]() |
![]() |
12 | 1'15.531 | 1.868 | 206.188 |
22 | 14 | ![]() |
![]() |
15 | 1'15.675 | 2.012 | 205.795 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.