Recomendado para você

Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin
F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"

F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
Últimas notícias

Agag: F-E se reuniu com “primeiro amor” em Roma

CEO da Fórmula E diz que categoria "finalmente" alcançou seu objetivo de ter uma corrida em Roma

Pope Francis, Alejandro Agag, CEO, Formula E
Alejandro Agag, CEO, Formula E, in Smart Cities conference
Virginia Elena Raggi, Mayor of Rome
Jean Todt, FIA President
Alejandro Agag, CEO, Formula E, Virginia Elena Raggi, Mayor of Rome, Jean Todt, FIA President, Angelo Sticchi Damiani, President of ACI, in the press conference
Virginia Elena Raggi, Mayor of Rome
Alejandro Agag, CEO, Formula E
Alejandro Agag, CEO, Formula E
Alejandro Agag, CEO, Formula E, Virginia Elena Raggi, Mayor of Rome, Jean Todt, FIA President, Angelo Sticchi Damiani, President of ACI, in the press conference
Media centre
Alejandro Agag, CEO, Formula E, talks to Virginia Elena Raggi, Mayor of Rome
Angelo Sticchi Damiani, President of ACI, in the press conference
Alex Lynn, DS Virgin Racing, talks to the press

Roma foi anunciada como a primeira cidade europeia a participar do calendário preliminar da Fórmula E para sua primeira temporada em 2014/15, ao lado de uma demonstração do carro inicial da série no Coliseu em 2012, mas não foi incluída na programação final da primeira temporada.

A cidade eterna se tornará o 18º local do campeonato com a corrida neste fim de semana.

“Roma foi a primeira cidade onde a Fórmula E pretendia competir e isso é um fato”, disse o CEO da F-E, Alejandro Agag. “Havia muita imprensa lá, fizemos uma coletiva há cinco anos, os dois presidentes [o da FIA, Jean Todt, e o Angelo Sticchi Damiani, do Automobile Club d'Italia] estavam lá e foi nossa primeira cidade que sonhamos em correr.”

“Finalmente hoje tornamos isso realidade, então isso é enorme para nós. Dois novos parceiros se juntaram à F-E nesta semana, por isso, não pode ficar melhor do que esta semana, mas tenho certeza de que amanhã será melhor, finalmente, ter nossa corrida em Roma, nosso primeiro amor.”

Jean Todt expressou sua crença de que as dificuldades em organizar um evento de automobilismo nos centros das cidades não devem ser subestimadas e explicou porque a corrida em Roma não ocorreu nos anos anteriores como pretendido.

"Acho que as pessoas subestimam quão difícil é organizar as corridas da Fórmula E em uma cidade grande, todos não devem aceitar isso", disse ele. “Todos devem ser gratos a todos aqueles que fazem isso, a partir dos prefeitos.”

“Cinco anos atrás, Roma foi anunciada e, no último minuto, o [então] prefeito não teve a coragem de dizer ‘vamos adiante'.”

“Os prefeitos das maiores cidades do mundo assumem a responsabilidade de ter corridas FE, para mim, é uma decisão muito inteligente. Mas não é fácil porque você deve bloquear a cidade por um determinado período de tempo e, em seguida, você deve fazer um circuito seguro.”

"É uma categoria muito específica de corrida e acho que é absolutamente admirável."

Virginia Raggi, atual prefeita de Roma, participou da coletiva de imprensa oficial da corrida ao lado de Agag, Todt e Sticchi Damiani.

"Eu realmente quero agradecer novamente a F-E por ter vindo a Roma, porque você acredita em Roma", disse Raggi à Agag. "Isso é o que realmente faz a diferença para mim."

Artigo anterior Di Grassi chega a Roma animado: talvez seja local da vitória
Próximo artigo FIA instala câmeras para monitorar troca de carros na F-E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros