Andretti recoloca conjunto motriz para homologação da FIA
Equipe, que voltou atrás e disputa segunda temporada da Formula E com carro de ano de estreia, submete novamente o ATEC-01 para ser homologado pela FIA; objetivo é colocar conjunto motriz para competir na terceira temporada









A Andretti submeterá novamente o conjunto motriz próprio, o ATEC-01, ao processo de homologação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), com o intuito de competir com a criação na terceira edição do campeonato de carros elétricos.
O conjunto motriz da equipe norte-americana deveria ter estreado nesta temporada, mas uma série de problemas enfrentados durante os testes coletivos em Donington Park, em agosto, fez com que o time revertesse para o pacote da primeira temporada.
Desde então, a equipe continuou trabalhando no motor e no inversor para garantir que todos os sistemas sejam confiáveis para a estreia na terceira temporada, que começa no outono (no hemisfério norte - primavera no Brasil).
“Tínhamos duas opções para seguir em frente com o ATEC-01: poderíamos continuar com o processo antes da segunda temporada, o que nos limitaria em muitos aspectos, mas escolhemos submeter nosso projeto a uma nova homologação", disse Roger Griffiths, diretor da equipe, ao Motorsport.com.
"Isso nos deu mais liberdade para trabalhar no conjunto como um todo e nossa intenção é coloca-lo na pista na próxima temporada", afirmou.
A Andretti recebeu autorização para testes privados desde o dia 1º de janeiro. Griffiths planeja executar as primeiras sessões de pista o mais breve possível. "Testaremos e daremos início ao período de 15 dias de testes, provavelmente no final de março", completou.
Nesta temporada, a Andretti conquistou até o momento 17 pontos - todos com Robin Frijns, que terminou o ePrix de Putrajaya em terceiro, mesmo com um problema na barra de direção.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.