Últimas notícias
Fórmula E Hong Kong

Buemi critica Di Grassi após choque de Hong Kong

Sebastien Buemi acredita que a condução defensiva do brasileiro foi "muito difícil", depois que tiveram contato na abertura da temporada da Fórmula E

Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler
Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler
Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Sébastien Buemi, Renault e.Dams

Sebastien Buemi tentou passar de Lucas Di Grassi por dentro na Curva 1, mas o piloto da Audi fechou a porta com Buemi ainda no seu interior, e os dois colidiram.

Algumas voltas após o incidente Di Grassi abandonou a prova com o dano da suspensão traseira direita que a equipe inicialmente suspeitava ter sido causado no choque com Buemi, mas acabou por constatado que foi causado no contato entre Di Grassi e seu colega de equipe, Daniel Abt.

O piloto da Renault e.dams, Buemi, disse que estava "mais do que feliz por ele fechar a porta", mas acredita que Di Grassi deveria ter cedido a posição quando chegaram na curva.

Buemi disse ao Motorsport.com: "Uma vez que você está lá, é difícil para continuar a fechar. Então você vai acabar tendo contato em algum momento”.

"O que eu tentei fazer foi ir o mais próximo possível do muro, mas se ele continuou indo, então eu tive que escolher ir para a parede ou tocar nele”.

"A curva é muito apertada, mas eu estava lá, você não pode apenas fazer a curva - e ele apenas faz a curva. Ele virou. Então eu acabei empurrando-o e danificando ambos os carros”.

"Se eu estiver ao seu lado, é um pouco difícil. O que devo fazer? Eu não posso fazer nada. Eu consegui ultrapassá-lo, mas acabei de achei isso [a defesa] um pouco difícil demais".

Buemi, que terminou em 12º após um desligamento do carro, deixou-o fora de um top-5 praticamente certo e sugeriu que Di Grassi o espremeu contra a parede.

"Eu tentei ir o mais próximo possível da parede, mas ele continuou até que não houvesse mais espaço", disse ele.

Dano de Di Grass foi causado por Abt, não Buemi 

Di Grassi confirmou que o dano que acabou com sua corrida foi causado quando ele atacou Daniel Abt no lado de fora da Curva 2 na relargada da corrida. 

"Daniel travou na parte de dentro, fui para o lado de fora e acabamos tocando as rodas muito brevemente", explicou Di Grassi. 

"Isso foi o suficiente para dobrar minha suspensão completamente. Era por isso que eu já estava lento e Sebastien estava atacando. Seb foi na poeira e brecou muito tarde. Tentei manter minha posição, tocamos, mas não houve danos adicionais no meu carro”. 

"Depois disso, consegui manter uma pequena diferença e consegui ficar perto dos outros caras, mesmo com meu carro como um caranguejo indo de lado na reta”. 

"Se a suspensão não tivesse quebrado, teríamos reiniciado em uma boa posição para voltar à briga".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Nelsinho: “Foi bem melhor do que esperávamos”
Próximo artigo Rosberg se diz "definitivamente interessado" em papel na F-E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil