Buemi critica Di Grassi após choque de Hong Kong
Sebastien Buemi acredita que a condução defensiva do brasileiro foi "muito difícil", depois que tiveram contato na abertura da temporada da Fórmula E
Sebastien Buemi tentou passar de Lucas Di Grassi por dentro na Curva 1, mas o piloto da Audi fechou a porta com Buemi ainda no seu interior, e os dois colidiram.
Algumas voltas após o incidente Di Grassi abandonou a prova com o dano da suspensão traseira direita que a equipe inicialmente suspeitava ter sido causado no choque com Buemi, mas acabou por constatado que foi causado no contato entre Di Grassi e seu colega de equipe, Daniel Abt.
O piloto da Renault e.dams, Buemi, disse que estava "mais do que feliz por ele fechar a porta", mas acredita que Di Grassi deveria ter cedido a posição quando chegaram na curva.
Buemi disse ao Motorsport.com: "Uma vez que você está lá, é difícil para continuar a fechar. Então você vai acabar tendo contato em algum momento”.
"O que eu tentei fazer foi ir o mais próximo possível do muro, mas se ele continuou indo, então eu tive que escolher ir para a parede ou tocar nele”.
"A curva é muito apertada, mas eu estava lá, você não pode apenas fazer a curva - e ele apenas faz a curva. Ele virou. Então eu acabei empurrando-o e danificando ambos os carros”.
"Se eu estiver ao seu lado, é um pouco difícil. O que devo fazer? Eu não posso fazer nada. Eu consegui ultrapassá-lo, mas acabei de achei isso [a defesa] um pouco difícil demais".
Buemi, que terminou em 12º após um desligamento do carro, deixou-o fora de um top-5 praticamente certo e sugeriu que Di Grassi o espremeu contra a parede.
"Eu tentei ir o mais próximo possível da parede, mas ele continuou até que não houvesse mais espaço", disse ele.
Dano de Di Grass foi causado por Abt, não Buemi
Di Grassi confirmou que o dano que acabou com sua corrida foi causado quando ele atacou Daniel Abt no lado de fora da Curva 2 na relargada da corrida.
"Daniel travou na parte de dentro, fui para o lado de fora e acabamos tocando as rodas muito brevemente", explicou Di Grassi.
"Isso foi o suficiente para dobrar minha suspensão completamente. Era por isso que eu já estava lento e Sebastien estava atacando. Seb foi na poeira e brecou muito tarde. Tentei manter minha posição, tocamos, mas não houve danos adicionais no meu carro”.
"Depois disso, consegui manter uma pequena diferença e consegui ficar perto dos outros caras, mesmo com meu carro como um caranguejo indo de lado na reta”.
"Se a suspensão não tivesse quebrado, teríamos reiniciado em uma boa posição para voltar à briga".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.