Buemi "voa" e conquista pole no Marrocos; Di Grassi é 5°
Piloto suíço começa a dar mostras de recuperação no campeonato e larga na frente no ePrix deste sábado. Nelsinho Piquet vai largar em sétimo









Sebastien Buemi voltou a dar as cartas na Fórmula E. O campeão da segunda temporada da categoria conseguiu a pole position para o ePrix de Marrakesh neste sábado, ao cravar 1min20s355 durante a superpole.
Ele terá ao seu lado o sueco Felix Rosenqvist, que havia sido o mais veloz entre os cinco grupos.
Lucas di Grassi, que também tenta ressurgir no campeonato, foi apenas o quinto, enquanto que Nelsinho Piquet não conseguiu chegar à superpole, tendo que começar em sétimo.
O Treino
Lucas di Grassi fez parte do primeiro grupo e conseguiu ser o mais veloz entre os cinco primeiros, com 1min20s314, seguido de ‘Pechito’ Lopez, Tom Blomqvist, Jerome D’Ambrosio e Andre Lotterer.
O destaque do segundo grupo era a presença de Sebastien Buemi e o piloto suíço não superou a marca de di Grassi e de Lopez, ficando com o terceiro melhor tempo até então.
Coube ao sueco Feliz Rosenqvist desbancar di Grassi com 1min20s115, colocando o brasileiro no segundo posto, ainda faltando mais um grupo antes da superpole. Nick Heidfeld acabou batendo na barreira de pneus em sua última tentativa. Edoardo Mortara também chegou a sair da pista, mas sem grandes problemas.
Daniel Abt, Antonio Felix da Costa, Mitch Evans, Oliver Turvey e Nelsinho Piquet fizeram parte do último grupo. O piloto português trouxe a bandeira vermelha após também bater nos pneus e parar na pista na curva 7. No retorno, não houve mudanças no top-5. Piquet garantiu a sétima posição e foram para a superpole: Rosenqvist, di Grassi, Lopez, Buemi e Bird.
Líder do campeonato, Bird foi o primeiro a fazer uma volta rápida visando a pole, com 1min20s615. Mas logo foi desbancado por Buemi, com 1min20s355.
‘Pechito’ não conseguiu superar os dois pilotos que marcaram tempo na superpole e foi pouco mais de um segundo mais lento que Buemi.
Di Grassi chegou a ter uma parcial menor que Buemi, mas perdeu tempo nas últimas curvas e conseguiu ser pior que Lopez, com 1min21s444. Restava a Rosenqvist tentar tirar a pole do piloto da Renault.
Mas o sueco acabou errando durante sua volta rápida, o que deu a Buemi a primeira pole position da temporada. Rosenqvist teve que se conformar com a terceira posição.
O ePrix de Marrakesh acontece ainda neste sábado, às 14h, horário de Brasília.
Grid de largada
Cla | # | Piloto | Equipe | Voltas | Tempo | Gap | Intervalo | km/h |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 9 | ![]() |
![]() |
3 | 1'20.355 | 133.104 | ||
2 | 2 | ![]() |
![]() |
3 | 1'20.615 | 0.260 | 0.260 | 132.675 |
3 | 19 | ![]() |
![]() |
2 | 1'21.196 | 0.841 | 0.581 | 131.725 |
4 | 6 | ![]() |
![]() |
3 | 1'21.369 | 1.014 | 0.173 | 131.445 |
5 | 1 | ![]() |
![]() |
3 | 1'21.444 | 1.089 | 0.075 | 131.324 |
6 | 36 | ![]() |
![]() |
4 | 1'20.567 | 0.452 | 0.004 | 132.754 |
7 | 3 | ![]() |
![]() |
4 | 1'20.585 | 0.470 | 0.018 | 132.724 |
8 | 66 | ![]() |
![]() |
5 | 1'20.605 | 0.490 | 0.020 | 132.691 |
9 | 20 | ![]() |
![]() |
4 | 1'20.690 | 0.575 | 0.085 | 132.551 |
10 | 16 | ![]() |
![]() |
5 | 1'20.748 | 0.633 | 0.058 | 132.456 |
11 | 68 | ![]() |
![]() |
4 | 1'20.804 | 0.689 | 0.056 | 132.364 |
12 | 27 | ![]() |
![]() |
4 | 1'20.870 | 0.755 | 0.066 | 132.256 |
13 | 25 | ![]() |
![]() |
4 | 1'20.906 | 0.791 | 0.036 | 132.197 |
14 | 5 | ![]() |
![]() |
4 | 1'20.920 | 0.805 | 0.014 | 132.174 |
15 | 8 | ![]() |
![]() |
4 | 1'20.937 | 0.822 | 0.017 | 132.147 |
16 | 7 | ![]() |
![]() |
4 | 1'21.176 | 1.061 | 0.239 | 131.758 |
17 | 18 | ![]() |
![]() |
4 | 1'21.222 | 1.107 | 0.046 | 131.683 |
18 | 23 | ![]() |
![]() |
4 | 1'28.671 | 8.556 | 7.449 | 120.621 |
19 | 28 | ![]() |
![]() |
2 | 1'36.167 | 16.052 | 7.496 | 111.219 |
20 | 4 | ![]() |
![]() |
4 | 1'36.733 | 16.618 | 0.566 | 110.568 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.