Recomendado para você

'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1

'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1
F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar

F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar
F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço

F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço
F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista
ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026
Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez

Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez

F3
F3
Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez
Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas

Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas
MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026

MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026
Últimas notícias

Di Grassi e Massa se revoltam com direção de prova após começo caótico na Fórmula E

Brasileiros não gostaram da decisão da direção de dar bandeira vermelha e voltar às posições do grid

Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE05

O início do ePrix de Berna, na Suíça, foi caótico.

Leia também:

Robin Frijns acabou rodando com um toque, e a primeira chicane, extremamente estreita, acumulou um mutirão de carros parados por conta do acidente.

Com isso, dois brasileiros se beneficiaram muito do incidente. Felipe Massa, que largou em 12º, foi para quarto, enquanto Lucas Di Grassi saiu de 19º para oitavo.

 

Di Grassi briga pelo título da F-E. Essa é a antepenúltima prova da temporada e ele está em segundo no campeonato, seis pontos atrás do francês Jean-Eric Vergne, que largou na pole em Berna.

A direção de prova optou por dar a bandeira vermelha, interrompendo a prova. Com isso, a regra diz que uma nova largada atrás de safety car tem que ser dada mantendo as posições da última volta completada. 

Como não teve última volta completada, os pilotos voltam às suas posições de largada, com Massa e Di Grassi voltando para 12º e 19º, respectivamente. Após a decisão, os dois foram reclamar com o diretor de prova. Veja abaixo:

 

"Isso está completamente errado. A volta 1 foi completada, nós completamos a volta. Vocês deram bandeira vermelha na volta 1, então deveria ser mantida a ordem da volta 1. Está completamente errado", disse Di Grassi, da Audi. Massa, da Venturi, concordou: "Você está completamente errado. Eu nunca vi isso na minha vida antes".

Artigo anterior Fórmula E diz que cabe ao WEC evitar conflitos de datas no calendário
Próximo artigo Vergne vence em Berna e fica perto do título da F-E; Di Grassi é 10º, e Massa 9º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros