F-E deve cancelar temporada se não conseguir correr até setembro
O campeonato 2019/20 pode ser cancelada se a categoria não conseguir fazer mais nenhuma corrida até o final de setembro, para focar na próxima temporada
A Fórmula E ainda enfrenta um momento de incertezas sobre o destino de sua temporada 2019/20. O calendário está interrompido até o final de junho, mas os cancelamentos recentes das provas de Nova York e Londres significam que não restam corridas marcadas no momento. E a categoria já confirma que existe a possibilidade de cancelar a temporada caso a situação da pandemia não melhore.
Apesar da F-E estar em busca de circuitos permanentes para realizar eventos com portões fechados, o criador da categoria, Alejandro Agag, já deixou claro que a atual temporada não irá além de setembro.
A expectativa de Agag é que a F-E possa correr a temporada 2020/21 na íntegra, quando a categoria ganhará o status de campeonato mundial da FIA.
Agag disse ao Motorsport.com: "Se não pudermos correr em agosto e setembro, acho que não poderemos ir além disso. Teremos que sacrificar a atual temporada para podermos correr em dezembro [com a temporada 2020/21]".
"Mesmo com todas as interrogações e incertezas, acho muito difícil não conseguirmos fazer mais uma corrida. Isso seria um caso excepcional, mas estamos em um momento excepcional".
"Acho que conseguiremos fazer de duas a quatro corridas a mais, provavelmente duas rodadas duplas, e talvez até mais. Se fizermos isso, estaremos bem. Mas, como eu disse, não teremos provas depois de setembro. A partir daí vamos começar o trabalho da sétima temporada".
Agag mencionou fazer pelo menos mais uma prova porque a temporada teve, até o momento, seis corridas em cinco locais diferentes, sendo que o regulamento esportivo da F-E exige seis eventos para se qualificar como um campeonato.
O Motorsport.com apurou que a F-E está conversando com circuitos britânicos, como Silverstone, Donington Park e Brands Hatch, para receber a categoria. Agag também disse ao portal que a F-E pode abandonar os circuitos de rua por até três anos, enquanto os cidadãos não se sintam seguros com o paddock da categoria circulando entre metrópoles.
GALERIA: Veja os carros e pilotos da sexta temporada da Fórmula E
Onipresente: entenda o poder de Toto Wolff na F1
PODCAST: Senna foi o melhor esportista do Brasil?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.