Últimas notícias

F-E deve cancelar temporada se não conseguir correr até setembro

O campeonato 2019/20 pode ser cancelada se a categoria não conseguir fazer mais nenhuma corrida até o final de setembro, para focar na próxima temporada

Felipe Massa, Venturi, EQ Silver Arrow 01

A Fórmula E ainda enfrenta um momento de incertezas sobre o destino de sua temporada 2019/20. O calendário está interrompido até o final de junho, mas os cancelamentos recentes das provas de Nova York e Londres significam que não restam corridas marcadas no momento. E a categoria já confirma que existe a possibilidade de cancelar a temporada caso a situação da pandemia não melhore.

Apesar da F-E estar em busca de circuitos permanentes para realizar eventos com portões fechados, o criador da categoria, Alejandro Agag, já deixou claro que a atual temporada não irá além de setembro.

Leia também:

A expectativa de Agag é que a F-E possa correr a temporada 2020/21 na íntegra, quando a categoria ganhará o status de campeonato mundial da FIA.

Agag disse ao Motorsport.com: "Se não pudermos correr em agosto e setembro, acho que não poderemos ir além disso. Teremos que sacrificar a atual temporada para podermos correr em dezembro [com a temporada 2020/21]".

"Mesmo com todas as interrogações e incertezas, acho muito difícil não conseguirmos fazer mais uma corrida. Isso seria um caso excepcional, mas estamos em um momento excepcional".

"Acho que conseguiremos fazer de duas a quatro corridas a mais, provavelmente duas rodadas duplas, e talvez até mais. Se fizermos isso, estaremos bem. Mas, como eu disse, não teremos provas depois de setembro. A partir daí vamos começar o trabalho da sétima temporada".

Agag mencionou fazer pelo menos mais uma prova porque a temporada teve, até o momento, seis corridas em cinco locais diferentes, sendo que o regulamento esportivo da F-E exige seis eventos para se qualificar como um campeonato.

O Motorsport.com apurou que a F-E está conversando com circuitos britânicos, como Silverstone, Donington Park e Brands Hatch, para receber a categoria. Agag também disse ao portal que a F-E pode abandonar os circuitos de rua por até três anos, enquanto os cidadãos não se sintam seguros com o paddock da categoria circulando entre metrópoles.

GALERIA: Veja os carros e pilotos da sexta temporada da Fórmula E

Audi - Lucas Di Grassi
Audi - Daniel Abt
Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE06
Porsche - Neel Jani
Porsche - Andre Lotterer
Neel Jani, Tag Heuer Porsche, Porsche 99x Electric
Techeetah - Jean-Eric Vergne
Techeetah - Antonio Felix da Costa
Antonio Felix da Costa, DS Techeetah, DS E-Tense FE20
Virgin - Robin Frijns
Virgin - Sam Bird
Robin Frijns, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE06
Venturi - Felipe Massa
Venturi -  Edoardo Mortara
Venturi Racing
Nissan - Sébastien Buemi
Nissan - Oliver Rowland
Nissan e.Dams, Nissan IMO2
Mahindra - Jerome d'Ambrosio
Mahindra - Pascal Wehrlein
Pascal Wehrlein, Mahindra Racing, M6Electro
Mercedes - Nyck de Vries
Mercedes - Stoffel Vandoorne
Stoffel Vandoorne, Mercedes Benz EQ Formula, EQ Silver Arrow 01
BMW - Maximilian Günther
BMW - Alexander Sims
Maximilian Günther, BMW I Andretti Motorsports, BMW iFE.20
Dragon - Brendon Hartley
Dragon - Nico Müller
Nico Müller, Dragon Racing, Penske EV-4 exits the pit lane
Jaguar - James Calado
Jaguar - Mitch Evans
James Calado, Jaguar Racing, Jaguar I-Type 4 in the pit lane
NIO - Oliver Turvey
NIO - Ma Qinghua
Oliver Turvey, NIO 333, NIO FE-005
36

Onipresente: entenda o poder de Toto Wolff na F1

PODCAST: Senna foi o melhor esportista do Brasil?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fórmula E: Gunther vence segunda etapa do Race at Home Challenge
Próximo artigo Di Grassi diz que próximo carro da F-E pode ser “tão ou mais rápido” que F1 atual

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil