Recomendado para você

F1: 'Mekies trouxe 'velha Red Bull' de volta', explica Marko

F1: 'Mekies trouxe 'velha Red Bull' de volta', explica Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: 'Mekies trouxe 'velha Red Bull' de volta', explica Marko
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA é novo contratado da Cadillac; entenda

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA é novo contratado da Cadillac; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA é novo contratado da Cadillac; entenda
F1: Crawford substituirá Stroll no TL1 do GP de Abu Dhabi

F1: Crawford substituirá Stroll no TL1 do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Crawford substituirá Stroll no TL1 do GP de Abu Dhabi
'Norris surpreendeu ao lidar com pressão melhor que Piastri', dispara último campeão australiano da F1

'Norris surpreendeu ao lidar com pressão melhor que Piastri', dispara último campeão australiano da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
'Norris surpreendeu ao lidar com pressão melhor que Piastri', dispara último campeão australiano da F1
F1 - Chegada da Cadillac não ajuda Alpine: "Nos custou pessoas"

F1 - Chegada da Cadillac não ajuda Alpine: "Nos custou pessoas"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Chegada da Cadillac não ajuda Alpine: "Nos custou pessoas"
Ferrari em guerra, McLaren azarada: No que ficar de olho no GP de Las Vegas de F1

Ferrari em guerra, McLaren azarada: No que ficar de olho no GP de Las Vegas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Ferrari em guerra, McLaren azarada: No que ficar de olho no GP de Las Vegas de F1
F1: Verstappen ficou "impressionado" com novo motor da Red Bull, afirma diretor técnico

F1: Verstappen ficou "impressionado" com novo motor da Red Bull, afirma diretor técnico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Verstappen ficou "impressionado" com novo motor da Red Bull, afirma diretor técnico
F1 - Binotto: "O mais rápido não vencerá imediatamente" em 2026

F1 - Binotto: "O mais rápido não vencerá imediatamente" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Binotto: "O mais rápido não vencerá imediatamente" em 2026
Relato da corrida

Em corrida caótica, Wehrlein vence e assume liderança da F-E antes de último e decisivo eP de 2024 em Londres

Alemão resistiu à pressão de Evans e conquistou importante vitória na briga pelo título; di Grassi foi P11 e Sette Câmara foi P12

Pascal Wehrlein, Porsche

Pascal Wehrlein foi o grande vencedor do ePrix de Londres I da Fórmula E. Após largar da terceira posição, o piloto da Porsche conquistou a vitória e assumiu a liderança do Mundial de Pilotos faltando apenas uma prova para o término da temporada. Outros protagonistas na briga pela taça deste ano na categoria elétrica, Mitch Evans chegou em segundo com a Jaguar, e seu companheiro Nick Cassidy foi sétimo.

   
1
 - 
4
   
   
1
 - 
2
   
Cla Piloto # Voltas Tempo Intervalo km/h Pontos Abandono
1 Germany P. Wehrlein Porsche Team 94 39

55'15

    25  
2 New Zealand M. Evans Jaguar Racing 9 39

+1.000

55'16

1.000   18  
3 Switzerland S. Buemi Virgin Racing 16 39

+2.000

55'17

1.000   15  
4 Netherlands N. de Vries Mahindra Racing 21 39

+2.000

55'17

0.000   12  
5 Switzerland E. Mortara Mahindra Racing 48 39

+14.000

55'29

12.000   10  
6 Switzerland N. Müller Abt Cupra 51 39

+14.000

55'29

0.000   8  
7 New Zealand N. Cassidy Jaguar Racing 37 39

+15.000

55'30

1.000   6  
8 United Kingdom S. Bird McLaren 8 39

+15.000

55'30

0.000   4  
9 Belgium S. Vandoorne DS Penske 2 39

+16.000

55'31

1.000   2  
10 France N. Nato Andretti Formula E 17 39

+17.000

55'32

1.000   1  
11 Brazil L. di Grassi Abt Cupra 11 39

+17.000

55'32

0.000      
12 Brazil S. Camara ERT Formula E Team 3 39

+18.000

55'33

1.000      
13 United Kingdom D. Ticktum ERT Formula E Team 33 39

+18.000

55'33

0.000      
14 France S. Fenestraz Nissan e.dams 23 39

+19.000

55'34

1.000      
15 United Kingdom O. Rowland Nissan e.dams 22 39

+21.000

55'36

2.000      
16 United Kingdom J. Dennis Andretti Formula E 1 39

+33.000

55'48

12.000      
17 France J. Vergne DS Penske 25 39

+45.000

56'00

12.000      
18 India J. Daruvala Maserati Racing 18 38

+1 Lap

55'50

1 Lap      
dnf Germany M. Gunther Maserati Racing 7 33

+6 Laps

46'54

5 Laps     Abandono
dnf United Kingdom J. Hughes McLaren 5 10

+29 Laps

16'19

23 Laps     Abandono
dnf Portugal A. Felix da Costa Porsche Team 13 6

+33 Laps

11'47

4 Laps     Abandono
dnf Netherlands R. Frijns Virgin Racing 4 0

 

      Abandono

A corrida

Na largada, Evans saiu bem da pole e conseguiu se manter em primeiro lugar, com Sebastien Buemi logo atrás dele. Já Wehrlein foi ultrapassado por Norman Nato e caiu para a quarta colocação. Enquanto isso, Cassidy, então líder do Mundial, seguiu em P17.

Leia também:

Ainda na primeira volta, Robin Frijns e Sam Bird bateram e causaram Safety Car. Em disputa por posição com Jake Dennis, o holandês se chocou contra o muro e levou o britânico junto. Bird conseguiu retornar para a prova, mas Frijns não teve condições de continuar.

O Safety Car saiu após três voltas, mas duas novas batidas aconteceram logo em seguida. Jean-Éric Vergne e Dennis brigavam por posição e se chocaram. Depois, Oliver Rowland e António Félix da Costa também se acidentaram, fazendo com que o piloto português que brigava pelo título precisasse abandonar. Nesse período, Wehrlein ultrapassou Nato e retomou o terceiro lugar.

Após a normalização da prova, a disputa pela liderança começou a se intensificar. Buemi passou a pressionar Evans e assumiu a ponta. Porém, na volta 20, o suíço foi ultrapassado pelo neozelandês e por Wehrlein e caiu para terceiro.

Na sequência, foi a vez do alemão atacar Evans. Wehrlein manteve o embalo e pouco tempo depois, na volta 22, conseguiu pegar o modo de ataque para passar o piloto da Jaguar e saltar para a liderança.

Em primeiro lugar, Wehrlein usou a estratégia e manteve o modo de ataque acionado para manter a posição. Evans foi para cima do alemão para tentar retomar a liderança, mas o piloto da Porsche conseguiu se segurar.

O neozelandês tentou se manter próximo para buscar um novo ataque, mas acabou perdendo ritmo e se afastou do líder. Para piorar a sua situação, Maximilian Günther, que já havia ultrapassado Buemi, se aproximou e o passou na volta 30.

Em seguida, Nato bateu e gerou um novo Safety Car. Depois, o carro de Günther apresentou problemas e o alemão deixou a prova, colocando Evans de volta na segunda posição.

Diante de todos os ocorridos, a corrida teve duas voltas adicionadas. Nos instantes finais, Evans voltou a pressionar Wehrlein na briga pela liderança, mas o alemão conseguiu defender a posição e cruzou a linha de chegada em primeiro para assumir a ponta do Mundial.

Buemi chegou em terceiro e completou o pódio. Já Cassidy conquistou posições nas voltas finais e terminou em sétimo lugar. Lucas di Grassi foi 11º, enquanto Sérgio Sette Câmara foi 12º.

Com o resultado, Wehrlein é o novo líder do campeonato com 180 pontos, contra 177 de Evans e 173 de Cassidy.

Félix da Costa, Rowland, Vergne e Dennis não têm mais chances de título. O ePrix de Londres II tem seu quali às 8h20 e corrida às 13h deste domingo, com transmissão do Grupo Bandeirantes e cobertura completa do Motorsport.com.

F1 AO VIVO: Tudo sobre o quali do GP da HUNGRIA | Q4

Podcast Motorsport.com debate chances dos brasileiros no grid titular da F1 e Norris x Verstappen

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F-E: Segundo no Mundial, Mitch Evans faz a pole em Londres; Cassidy larga em 17º
Próximo artigo F-E: Cassidy consegue pole position e sai na frente por título no EP de Londres

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros