Recomendado para você

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia
Últimas notícias

FIA instala câmeras para monitorar troca de carros na F-E

Mudança ocorre depois da controvérsia que seguiu à decisão de tirar o tempo mínimo para troca de carros da categoria

Andre Lotterer, Techeetah

A FIA esclareceu o que foi permitido durante o procedimento de troca de carros na etapa de Punta del Este, no mês passado, após uma solicitação das equipes.

Os pilotos deveriam estar devidamente presos pelos cintos sempre que o carro estiver em movimento e não era permitido remover o volante antes de parar. As equipes também não têm permissão para fixar os cintos antes que o piloto esteja sentado.

Para o ePrix de Roma, cada time recebeu duas câmeras que devem ser instaladas acima dos segundos carros designados para os pilotos. As câmeras devem ser posicionadas para fornecer uma visão desobstruída de todo o procedimento de troca de carros.

As equipes são responsáveis por operar as câmeras, com imagens sendo transmitidas para o controle de corrida, que podem ser analisadas após a prova.

Com isso, os comissários de F-E podem avaliar as provas, em caso de incidente, e dar punições se uma infração for descoberta.

Os procedimentos de troca de carros eram previamente monitorados apenas por fiscais na garagem, que continuam a ver os eventos nos locais.

O tempo mínimo de pit stops foi retirado antes da rodada de Santiago. Nessa corrida, as equipes Techeetah e Dragon foram multadas por adicionar uma modificação em seus cintos de segurança, enquanto na rodada seguinte, no México, Andre Lotterer, da Techeetah atingiu um mecânico ao acelerar para fora de sua garagem.

Quando perguntado pelo Motorsport.com porque a FIA estava firme em não ter um tempo mínimo de troca, o presidente do órgão, Jean Jodt, reiterou sua posição de que a segurança do pit stop era responsabilidade das equipes e dos pilotos.

"É algo que temos trabalhado há dois anos", disse ele. “Sentimos que, com uma categoria tão competitiva do automobilismo, também queríamos permitir que o melhor fizesse a diferença.”

“Claramente, tudo foi feito ao longo de dois anos de pesquisa para poder fazer pit stops seguros. E é isso que sentimos que aconteceu.”

“Agora é responsabilidade das equipes respeitar os regulamentos. Às vezes, as equipes desejam ser mais competitivas do que as outras e estão preparadas para assumir alguns riscos, e nós não permitiremos isso.”

“Espero que todos os pilotos e todas as equipes sejam responsáveis e não tenhamos problemas.”

Artigo anterior Agag: F-E se reuniu com “primeiro amor” em Roma
Próximo artigo Rosenqvist voa e conquista pole em Roma; Di Grassi é 6º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros