Recomendado para você

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas

Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas
Últimas notícias

FIA instala câmeras para monitorar troca de carros na F-E

Mudança ocorre depois da controvérsia que seguiu à decisão de tirar o tempo mínimo para troca de carros da categoria

Andre Lotterer, Techeetah

A FIA esclareceu o que foi permitido durante o procedimento de troca de carros na etapa de Punta del Este, no mês passado, após uma solicitação das equipes.

Os pilotos deveriam estar devidamente presos pelos cintos sempre que o carro estiver em movimento e não era permitido remover o volante antes de parar. As equipes também não têm permissão para fixar os cintos antes que o piloto esteja sentado.

Para o ePrix de Roma, cada time recebeu duas câmeras que devem ser instaladas acima dos segundos carros designados para os pilotos. As câmeras devem ser posicionadas para fornecer uma visão desobstruída de todo o procedimento de troca de carros.

As equipes são responsáveis por operar as câmeras, com imagens sendo transmitidas para o controle de corrida, que podem ser analisadas após a prova.

Com isso, os comissários de F-E podem avaliar as provas, em caso de incidente, e dar punições se uma infração for descoberta.

Os procedimentos de troca de carros eram previamente monitorados apenas por fiscais na garagem, que continuam a ver os eventos nos locais.

O tempo mínimo de pit stops foi retirado antes da rodada de Santiago. Nessa corrida, as equipes Techeetah e Dragon foram multadas por adicionar uma modificação em seus cintos de segurança, enquanto na rodada seguinte, no México, Andre Lotterer, da Techeetah atingiu um mecânico ao acelerar para fora de sua garagem.

Quando perguntado pelo Motorsport.com porque a FIA estava firme em não ter um tempo mínimo de troca, o presidente do órgão, Jean Jodt, reiterou sua posição de que a segurança do pit stop era responsabilidade das equipes e dos pilotos.

"É algo que temos trabalhado há dois anos", disse ele. “Sentimos que, com uma categoria tão competitiva do automobilismo, também queríamos permitir que o melhor fizesse a diferença.”

“Claramente, tudo foi feito ao longo de dois anos de pesquisa para poder fazer pit stops seguros. E é isso que sentimos que aconteceu.”

“Agora é responsabilidade das equipes respeitar os regulamentos. Às vezes, as equipes desejam ser mais competitivas do que as outras e estão preparadas para assumir alguns riscos, e nós não permitiremos isso.”

“Espero que todos os pilotos e todas as equipes sejam responsáveis e não tenhamos problemas.”

Artigo anterior Agag: F-E se reuniu com “primeiro amor” em Roma
Próximo artigo Rosenqvist voa e conquista pole em Roma; Di Grassi é 6º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros