Fórmula E anuncia parceria com UNICEF no combate contra a Covid-19
A categoria se juntou ao Fundo para uma campanha de arrecadação de dinheiro para proteger e educar crianças vulneráveis durante a pandemia
A pandemia da Covid-19 paralisou os campeonatos do esporte a motor, mas está causando grandes impactos no mundo como um todo. Por isso, as categorias estão se unindo no combate ao coronavírus em diferentes frentes. A Fórmula E acaba de se juntar a esse grupo.
O campeonato se uniu ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e devem lançar um programa para a arrecadação de dinheiro que será usado no combate ao coronavírus pelo mundo. A F-E já fez uma doação inicial, mas não revelou a quantia.
O valor arrecadado será usado no fortalecimento de programas de ensino remotos, além de melhorar o fornecimento de equipamentos de proteção individuais em hospitais que estão cuidando dos infectados.
O CEO da F-E, Jamie Regle disse: "A Fórmula E está comprometida no auxílio à UNICEF em seus esforços para proteger a saúde e o bem estar das crianças e famílias do mundo. A Fórmula E foi criada com o propósito de reduzir as mudanças climáticas através da aceleração da adoção de veículos elétricos; uma missão com objetivo de prover uma vida mais segura e limpa para as futuras gerações".
"Hoje, estamos tomando ações imediatas para proteger as futuras gerações de uma emergência sanitária global. Nossa parceria, com uma doação inicial à UNICEF, é o começo de uma longa jornada de parceria para proteger a saúde, segurança e educação de crianças em situação vulnerável pelo mundo".
A resposta da UNICEF à crise da Covid-19 tem como objetivo inicial garantir a saúde e bem estar dos jovens. Em seguida, ajudará a reduzir o impacto das oportunidades de educação perdidas, além de atacar a discriminação e estigma que vêm da disseminação de falsas informações.
Segundo dados da UNICEF, até o momento, 1,5 bilhão de crianças estão sem aulas devido ao fechamento de escolas durante a pandemia. A enorme incerteza na economia mundial, como resultado do coronavírus, também deve aumentar o risco de famílias vulneráveis caírem ainda mais abaixo da linha da pobreza.
Sarah Ward, vice-diretora executiva de parcerias e filantropia do UNICEF no Reino Unido, acrescentou: "Estamos muito felizes com o apoio da Fórmula E no combate ao coronavírus pela UNICEF. Agradecemos as generosas doações de nossos apoiadores, como a Fórmula E. A UNICEF está orgulhosa por poder continuar seu trabalho ao redor do mundo".
"Através de suas doações necessárias, podemos ajudar crianças e famílias pelo mundo em áreas como o fornecimento de equipamento médico e kits de higiene, desenvolvendo ferramentas de aprendizado, fazendo campanhas de prevenção e atacando a desinformação".
Confira como o coronavírus tem afetado o calendário do esporte a motor pelo mundo
Top-5: Quem são os campeões mais irregulares da história da F1?
PODCAST: Há vida feliz fora da Fórmula 1?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.