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Fórmula E anuncia parceria com UNICEF no combate contra a Covid-19

A categoria se juntou ao Fundo para uma campanha de arrecadação de dinheiro para proteger e educar crianças vulneráveis durante a pandemia

Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE06, Daniel Abt, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE06

A pandemia da Covid-19 paralisou os campeonatos do esporte a motor, mas está causando grandes impactos no mundo como um todo. Por isso, as categorias estão se unindo no combate ao coronavírus em diferentes frentes. A Fórmula E acaba de se juntar a esse grupo.

O campeonato se uniu ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e devem lançar um programa para a arrecadação de dinheiro que será usado no combate ao coronavírus pelo mundo. A F-E já fez uma doação inicial, mas não revelou a quantia.

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O valor arrecadado será usado no fortalecimento de programas de ensino remotos, além de melhorar o fornecimento de equipamentos de proteção individuais em hospitais que estão cuidando dos infectados.

O CEO da F-E, Jamie Regle disse: "A Fórmula E está comprometida no auxílio à UNICEF em seus esforços para proteger a saúde e o bem estar das crianças e famílias do mundo. A Fórmula E foi criada com o propósito de reduzir as mudanças climáticas através da aceleração da adoção de veículos elétricos; uma missão com objetivo de prover uma vida mais segura e limpa para as futuras gerações".

"Hoje, estamos tomando ações imediatas para proteger as futuras gerações de uma emergência sanitária global. Nossa parceria, com uma doação inicial à UNICEF, é o começo de uma longa jornada de parceria para proteger a saúde, segurança e educação de crianças em situação vulnerável pelo mundo".

A resposta da UNICEF à crise da Covid-19 tem como objetivo inicial garantir a saúde e bem estar dos jovens. Em seguida, ajudará a reduzir o impacto das oportunidades de educação perdidas, além de atacar a discriminação e estigma que vêm da disseminação de falsas informações.

Segundo dados da UNICEF, até o momento, 1,5 bilhão de crianças estão sem aulas devido ao fechamento de escolas durante a pandemia. A enorme incerteza na economia mundial, como resultado do coronavírus, também deve aumentar o risco de famílias vulneráveis caírem ainda mais abaixo da linha da pobreza.

Sarah Ward, vice-diretora executiva de parcerias e filantropia do UNICEF no Reino Unido, acrescentou: "Estamos muito felizes com o apoio da Fórmula E no combate ao coronavírus pela UNICEF. Agradecemos as generosas doações de nossos apoiadores, como a Fórmula E. A UNICEF está orgulhosa por poder continuar seu trabalho ao redor do mundo".

"Através de suas doações necessárias, podemos ajudar crianças e famílias pelo mundo em áreas como o fornecimento de equipamento médico e kits de higiene, desenvolvendo ferramentas de aprendizado, fazendo campanhas de prevenção e atacando a desinformação".

Confira como o coronavírus tem afetado o calendário do esporte a motor pelo mundo

Uma das primeiras aparições do coronavírus no esporte a motor veio com o adiamento da etapa de Sanya, da Fórmula E.
A Fórmula 1 adiou o GP da China pelo mesmo motivo.
Com o crescente aumento de casos do Covid-19, o GP do Bahrein chegou a ser confirmado, mas sem presença de público.
A MotoGP, a maior categoria das duas rodas do mundo, chegou a realizar a primeira etapa no Catar, mas apenas com a Moto2 e Moto3.
Mais tarde, as etapas da Tailândia, Estados Unidos, Argentina, Espanha e França também foram suspensas, com adiamento
No início de abril, a MotoGP confirmou também o adiamento dos GPs da Itália e da Catalunha, dois dos países mais afetados pela pandemia. Neste momento, o GP da Alemanha, em 21 de junho, está marcado para abrir a temporada.
A Fórmula E anunciou a suspensão da temporada por dois meses: os ePrix de Paris e Seul foram adiados.
O GP da Austrália de F1 estava previsto para acontecer, com presença de público e tudo.
Um funcionário da McLaren testou positivo para o Covid-19 e a equipe decidiu não participar do evento.
Lewis Hamilton criticou a decisão da categoria, dizendo que era chocante todos estarem ali para fazer uma corrida em meio à crise do coronavírus.
Após braço de ferro político entre equipes e categoria, a decisão de cancelar o GP da Austrália veio faltando cerca de três horas para a entrada do primeiro carro na pista para o primeiro treino livre.
Pouco tempo depois, os GPs do Bahrein e Vietnã também foram adiados.
Os GPs da Holanda e Espanha também foram postergados.
Uma das jóias da Tríplice Coroa, o GP de Mônaco, foi cancelado. Poucos dias depois, o GP do Azerbaijão também foi adiado
O GP do Canadá também teve seu adiamento confirmado no início de abril. Agora, o GP da França é o primeiro do calendário, e está marcado para 28 de junho
Para atenuar os efeitos de tantas mudanças no calendário, a F1 decidiu antecipar as férias de verão.
Além disso, FIA e F1 concordaram em introduzir o novo pacote de regulamentos que entrariam no próximo ano, a partir de 2022. Mas, segundo Christian Horner, há um movimento para adiar em mais um ano, para 2023, em preparação ao impacto que o Covid-19 terá na economia mundial
Acompanhando a F1, a F2 e F3 também anunciaram suas primeiras provas como adiadas.
Outras categorias e provas nobres do calendário do automobilismo mundial também foram prejudicadas pelo coronavírus.
As 24 Horas de Le Mans foi adiada para 19 de setembro.
A etapa conjunta entre WEC e IMSA em Sebring foi cancelada e o WEC revisou seu calendário, jogando o final da temporada para novembro de 2020, com a próxima temporada iniciando apenas a partir de março de 2021
O tradicional TT da Ilha de Man foi cancelado.
A Indy suspendeu as primeiras corridas em St Pete, Alabama, Long Beach e Austin.
Na teoria, o campeonato começa no dia 6 de junho, no Texas. O circuito misto do Indianápolis Motor Speedway abrigará duas corridas, a primeira no dia 4 de julho e a segunda em 3 de outubro. Laguna Seca também ganhou uma rodada dupla e St. Pete deve fechar a temporada, ainda sem data
As 500 Milhas de Indianápolis será no dia 23 de agosto.
Na NASCAR, a maior categoria do automobilismo dos EUA, foram realizadas as primeiras quatro provas, mas as atividades só voltarão a partir de 3 de maio, com a etapa de Martinsville no dia 9.
No Brasil, a CBA suspendeu as atividades no país por tempo indeterminado.
A Stock teve que adiar a abertura do campeonato, com a Corrida de Duplas. Etapas do Velopark e Londrina também foram adiadas.
A Porsche Cup realizou apenas sua primeira etapa em Interlagos e aguarda novas diretrizes para retomar o campeonato.
Endurance Brasil, Copa Truck, entre outras competições, também estão paralisadas.
Uma saída encontrada pelos campeonatos durante esse período de paralisações foi a realização de eventos virtuais. Fórmula 1, Indy, NASCAR, MotoGP, entre outros, estão organizando campeonatos para animar os fãs nesse período de quarentena
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