Recomendado para você

F1: Verstappen explica laço "especial" com Brasil

F1: Verstappen explica laço "especial" com Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen explica laço "especial" com Brasil
F1: O 'segredo' por trás da recuperação de Norris nas classificações em 2025

F1: O 'segredo' por trás da recuperação de Norris nas classificações em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O 'segredo' por trás da recuperação de Norris nas classificações em 2025
Mitsubishi Cup: Confira todas as duplas que venceram em São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup: Confira todas as duplas que venceram em São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Confira todas as duplas que venceram em São João da Boa Vista
Matheus Comparatto é o representante brasileiro no Porsche Jr Programme Shoot-out 2025

Matheus Comparatto é o representante brasileiro no Porsche Jr Programme Shoot-out 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto é o representante brasileiro no Porsche Jr Programme Shoot-out 2025
Porsche Cup: Wagner Pontes busca pódio em preliminar da F1

Porsche Cup: Wagner Pontes busca pódio em preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Wagner Pontes busca pódio em preliminar da F1
Porsche Cup: Gustavo Zanon mira pódio para fechar a temporada da Carrera Sport em alta

Porsche Cup: Gustavo Zanon mira pódio para fechar a temporada da Carrera Sport em alta

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Gustavo Zanon mira pódio para fechar a temporada da Carrera Sport em alta
Porsche Cup: Antonella Bassani fecha temporada de estreia na Carrera Cup em etapa preliminar da F1

Porsche Cup: Antonella Bassani fecha temporada de estreia na Carrera Cup em etapa preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Antonella Bassani fecha temporada de estreia na Carrera Cup em etapa preliminar da F1
Leonardo Sanchez busca título da Porsche Carrera Rookie na preliminar do GP São Paulo de F1

Leonardo Sanchez busca título da Porsche Carrera Rookie na preliminar do GP São Paulo de F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Leonardo Sanchez busca título da Porsche Carrera Rookie na preliminar do GP São Paulo de F1
Últimas notícias

Fórmula E muda regras para incentivar gerenciamento de energia e dá ponto extra em quali

Categoria altera regras esportivas para temporada 2019/2020 na tentativa de reduzir período de aceleração total e encorajar gerenciamento de energia

Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE05, wins the race from Pascal Wehrlein, Mahindra Racing, M5 Electro

A principal mudança nas regras esportivas da Fórmula E para a próxima temporada se refere aos períodos de safety car e bandeira amarela em toda a pista, com uma quantidade de energia agora definida para ser tirada de cada carro após cada interrupção.

A quantidade será igual a 1 kWh por minuto durante o período de precaução.

Isso significa que se o safety car estiver na pista por seis minutos, todos os pilotos terão 6kWh subtraídos da energia quando a corrida for reiniciada.

Leia também:

A mudança segue uma crítica significativa às regras atuais já que no formato atual qualquer interrupção de corrida elimina a necessidade de os pilotos economizarem energia significativamente.

Isso reduz as chances de um final caótico, nos moldes do que ocorreu na Cidade do México no início desta temporada, em que o líder, Pascal Wehrlein, ficou sem energia a poucos metros da linha de chegada.

Foi anunciado também que o nível de potência do modo de ataque aumentará em 10kW, para 235kW na próxima temporada. Os pilotos também não poderão mais ativar o sistema durante os períodos safety car ou bandeira amarela por toda a pista.

A Fórmula E e a FIA confirmaram oficialmente que os carros da segunda geração serão utilizados por quatro temporadas, uma a mais que o previsto.

Uma declaração da F-E explicou que a temporada extra, de 2021/2022, foi “acordada em conjunto com os fabricantes, levando em conta a estabilidade das regras e o controle de custos”.

A declaração continuou: "Mais atualizações no desempenho do carro e mudanças na regulação podem ser feitas durante este ciclo, incluindo aumento de potência, melhorias na bateria e uma evolução do projeto."

Outra mudança é a adição de um ponto a ser dado ao piloto que estiver no topo da primeira fase do treino de classificação, quando se há a divisão em grupos.

A categoria já dá três pontos pela pole position e um pela volta mais rápida para pilotos que terminarem no top-10.

Artigo anterior Calendário da próxima temporada da Fórmula E é divulgado; Brasil fica de fora
Próximo artigo Ministro do Turismo visita presidente da FIA para debater F-E no Brasil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros