Recomendado para você

Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026

Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026

Indy
Indy
Indy October Testing
Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026
Marcella Assumpção é selecionada para fase internacional do FIA Girls on Track Rising Star

Marcella Assumpção é selecionada para fase internacional do FIA Girls on Track Rising Star

Geral
Geral
Marcella Assumpção é selecionada para fase internacional do FIA Girls on Track Rising Star
F1 - Ralf Schumacher volta a atacar Stroll: "Deve encarar a realidade"

F1 - Ralf Schumacher volta a atacar Stroll: "Deve encarar a realidade"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher volta a atacar Stroll: "Deve encarar a realidade"
 EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1

EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1
Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual

Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual

Geral
Geral
Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual
F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"
Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência

Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Rally
Rally
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha
Últimas notícias

Fórmula E muda regras para incentivar gerenciamento de energia e dá ponto extra em quali

Categoria altera regras esportivas para temporada 2019/2020 na tentativa de reduzir período de aceleração total e encorajar gerenciamento de energia

Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE05, wins the race from Pascal Wehrlein, Mahindra Racing, M5 Electro

A principal mudança nas regras esportivas da Fórmula E para a próxima temporada se refere aos períodos de safety car e bandeira amarela em toda a pista, com uma quantidade de energia agora definida para ser tirada de cada carro após cada interrupção.

A quantidade será igual a 1 kWh por minuto durante o período de precaução.

Isso significa que se o safety car estiver na pista por seis minutos, todos os pilotos terão 6kWh subtraídos da energia quando a corrida for reiniciada.

Leia também:

A mudança segue uma crítica significativa às regras atuais já que no formato atual qualquer interrupção de corrida elimina a necessidade de os pilotos economizarem energia significativamente.

Isso reduz as chances de um final caótico, nos moldes do que ocorreu na Cidade do México no início desta temporada, em que o líder, Pascal Wehrlein, ficou sem energia a poucos metros da linha de chegada.

Foi anunciado também que o nível de potência do modo de ataque aumentará em 10kW, para 235kW na próxima temporada. Os pilotos também não poderão mais ativar o sistema durante os períodos safety car ou bandeira amarela por toda a pista.

A Fórmula E e a FIA confirmaram oficialmente que os carros da segunda geração serão utilizados por quatro temporadas, uma a mais que o previsto.

Uma declaração da F-E explicou que a temporada extra, de 2021/2022, foi “acordada em conjunto com os fabricantes, levando em conta a estabilidade das regras e o controle de custos”.

A declaração continuou: "Mais atualizações no desempenho do carro e mudanças na regulação podem ser feitas durante este ciclo, incluindo aumento de potência, melhorias na bateria e uma evolução do projeto."

Outra mudança é a adição de um ponto a ser dado ao piloto que estiver no topo da primeira fase do treino de classificação, quando se há a divisão em grupos.

A categoria já dá três pontos pela pole position e um pela volta mais rápida para pilotos que terminarem no top-10.

Artigo anterior Calendário da próxima temporada da Fórmula E é divulgado; Brasil fica de fora
Próximo artigo Ministro do Turismo visita presidente da FIA para debater F-E no Brasil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros