Recomendado para você

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Fórmula E revela como “modo ataque” vai funcionar

Categoria revelou como o formato de corrida será apresentado aos telespectadores da TV e de quem estiver na pista no campeonato de 2018/2019

Visual Representation of how Attack Mode works in practice

A Fórmula E revelou como o formato de corrida no “modo ataque” será apresentado aos telespectadores da TV e da pista no campeonato de 2018/2019.

Como confirmado pelo Motorsport.com, os pilotos devem correr por meio de uma zona de ativação fora do traçado normal, passando por três sensores, depois de armar o modo de ataque por um botão para acessar uma potência mais alta de 225kW.

O posicionamento é projetado para garantir que os pilotos percam tempo antes de obter acesso ao modo de maior potência, com o sistema inspirado no jogo Mario Kart.

 

As transmissões F-E na quinta temporada incorporarão a realidade virtual, com a zona de ativação renderizada na pista como um gráfico, de acordo com um comunicado da F-E.

"A tecnologia de ponta vai aproveitar o rastreamento de câmeras na pista, dados de telemetria ao vivo e poderosos gráficos para ajudar a contar a história da corrida", continuou o comunicado.

O Motorsport.com apurou que a duração exata e o número de ativações do modo de ataque só serão reveladas algumas horas antes de cada corrida, para evitar que as equipes simulem a maneira mais rápida de usar esse modo nos diferentes locais da F-E.

A F-E também confirmou o sistema de iluminação LED colorido que irá empregar no halo durante a próxima temporada.

As luzes do halo irão brilhar em azul quando o carro estiver no modo de ataque e magenta quando o fanboost estiver ativado.

Maximilian Günther, Dragon Racing, Penske EV-3 with the new hyper boost LED lights on the halo

Maximilian Günther, Dragon Racing, Penske EV-3 with the new hyper boost LED lights on the halo

Photo by: Alastair Staley / LAT Images

A F-E também está preparada para aumentar de três para cinco o número de pilotos que têm acesso ao fanboost durante cada corrida, embora essa mudança ainda esteja sujeita à aprovação do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA.

Alejandro Agag, CEO da F-E, explicou ao Motorsport.com que a expansão foi “para trazer mais variedade à corrida, um pouco de modificação para o fanboost, para não ficar muito obsoleto”.

"Estou super feliz com o halo, com a inovação no modo de ataque, estou super feliz com tudo", continuou Agag.

"Continuamos e mudamos tudo muito rápido, e esse ritmo é o DNA puro da Fórmula E".

Artigo anterior De Silvestro integra time de Massa na temporada da Fórmula E
Próximo artigo Di Grassi: Fórmula E não ficará menos emocionante com novas regras

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros